Trio é preso por tráfico de drogas em operação policial, no Azambuja

Michelle Ariel Ramos Sperançolo e Mariana Heil Moritz haviam saído do presídio em julho; Alessandro Alonso era uma espécie de funcionário

Trio é preso por tráfico de drogas em operação policial, no Azambuja

Michelle Ariel Ramos Sperançolo e Mariana Heil Moritz haviam saído do presídio em julho; Alessandro Alonso era uma espécie de funcionário

Um operação policial realizada pela Divisão de Investigações Criminais (DIC), da Polícia Civil, e Agência de Inteligência (AI) da Polícia Militar, prendeu na tarde desta terça-feira, 6, Michelle Ariel Ramos Sperançolo, 30 anos, Mariana Heil Moritz, 30, e Alessandro Alonso, 26. Os três foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em suas residências, no bairro Azambuja, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

As duas, que são um casal, haviam saído do Presídio de Itajaí em julho deste ano, após terem sido presas pelo mesmo crime, de tráfico de drogas. O delegado Alex Bonfim Reis conta que fizeram uma breve investigação e confirmaram as denúncias, em que vários usuários de drogas circulavam constantemente pelas quitinetes em que moravam.

O delegado explica que, como as duas já eram muito visadas pela polícia, justamente pelo crime, elas utilizavam Alonso para distribuir a droga para os “clientes”. Então, as duas preparavam as porções menores em casa, na quitinete superior, e o rapaz, que mora na casa debaixo, era quem entregava.

Na casa das acusadas foram encontradas aproximadamente 110 gramas de crack, R$ 400 em espécie, uma balança de precisão e objetos utilizados para preparação das porções para venda. Com Alonso foram encontradas algumas pedras individuais, prontas para serem comercializadas e mais uma quantia pequena em dinheiro.

Com os acusados ainda foi encontrada uma bicicleta, da marca Caloi, cor branca, que teria sido negociada entre um usuário e o casal. A suspeita da polícia é de que o veículo possa ter sido furtado para trocar por drogas. Por isso, caso alguém reconheça a bicicleta, deve procurar a Delegacia de Polícia Civil.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensões, mais dois homens que estavam na residência foram detidos e encaminhados para a delegacia. Eles seriam usuários de drogas e “clientes” do trio.

Michelle e Mariana serão conduzidas para o Presídio Regional de Tijucas e Alonso para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio