Troca do telhado do pavilhão da Fenarreco está 90% concluída, aponta DGI
Paralelo à troca da cobertura, ocorre a revitalização do centro de eventos
Paralelo à troca da cobertura, ocorre a revitalização do centro de eventos
Pelo que depender das obras que estão acontecendo no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, a 33ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) tem tudo para ser uma das mais estruturadas dos últimos anos. A troca das antigas telhas pelas modernas coberturas termoacústicas, por exemplo, já estão 90% concluídas, conforme explica a Prefeitura de Brusque.
“Faltam apenas alguns detalhes como os cantos e os dois chapéus. Até a sexta, temos previsão de terminar uma destas torres. Na semana que vem, o procedimento será realizado na outra”, afirma Andréa Volkmann, diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI).
Após a instalação do novo telhado, terá início o serviço de acabamento na cobertura do pavilhão. Esta etapa tende a ser bastante detalhada, continua Volkmann. “É mais incômoda, pois, haverá recorte, fixação e encaixes. Isso toma um pouco mais de tempo”, complementa.
Paralelo aos serviços de troca das telhas, também está acontecendo a nova pintura, a revisão do madeiramento e, inclusive, o processo de licitação para a construção de um novo palco e bilheterias no interior da estrutura. “Até outubro a previsão é estar tudo 100%”, finaliza.