Troféus em dose dupla: Equipes de tênis e ciclismo de Brusque conquistam prata

No tênis, após disputa emocionante, Itajaí levou a melhor; BMX faturou prata

Troféus em dose dupla: Equipes de tênis e ciclismo de Brusque conquistam prata

No tênis, após disputa emocionante, Itajaí levou a melhor; BMX faturou prata

As disputas de tênis e ciclismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) encerraram na tarde desta terça-feira e consagraram Brusque com dois troféus de prata. Na grande decisão do tênis, não faltou emoção. Brusque venceu dois jogos, mas perdeu outros dois, e o título foi disputado em duplas. Aí melhor para Itajaí, que venceu por 2 sets a 0. O resultado deu troféu de prata para a equipe brusquense, que não competia uma final de tênis nos Jasc desde 2009.

Grandes emoções também no BMX. Brusque foi com cinco pilotos para a disputa. Dos cinco, quatro avançaram das quartas de final para as semifinais: Ariel João da Silva – dono do melhor tempo de todos no qualify – , Everton Munch, Felipe Brick e Marcelo Debrassi. Nas semis, somente Debrassi deu adeus à luta pelo título da prova.

bicicross compacta
BMX de Brusque conquistou a prata na grande final

Na grande final, a surpresa. Ariel João tomou a liderança já na primeira curva e a manteve a partir da segunda, mas um piloto de Jaraguá do Sul fechou a passagem do brusquense, que ficou para trás. Já na reta final, Ariel João escorregou e caiu na pista. Os pilotos mais à frente se atrapalharam entre si, e Brick, comendo pelas beiradas, tomou a segunda posição. Munch ainda finalizou na quarta colocação, gerando pontos importantes para Brusque.

Ao fim, o ciclismo terminou na segunda posição, perdendo o título conquistado no ano passado para Florianópolis. Brusque fez medalhas nas provas de contrarrelógio individual (1 bronze), estrada (1 prata) downhill (1 ouro) e BMX (1 prata)

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo