X
X

Buscar

Tudo o que você precisa saber sobre o transporte universitário de Brusque em 2020

Cadastro já está aberto para alunos de Brusque que estudam em outros municípios

O cadastro de estudantes para a utilização do transporte universitário de Brusque em 2020 já está aberto. A partir de 3 de fevereiro, veículos da prefeitura vão voltar a transportar os estudantes de Brusque para as instituições de ensino superior da região.

O auxílio-transporte universitário é disponibilizado de forma gratuita para alunos residentes em Brusque, que estudam em outros municípios, em cursos que não são oferecidos por instituições locais. Estudantes que recebem cotas do Sisu, bolsa de estudo do Prouni ou financiamento pelo Fies também têm direito, mediante apresentação de documento comprovando o recebimento do benefício. Cada instituição é identificada com um cor diferente.

O estudante que não estiver dentro destes parâmetros também pode utilizar do transporte, mas a prefeitura cobra uma taxa de R$ 1.284,27 por semestre, que pode ser parcelada em até cinco vezes.

A carteira de estudante tem validade de 12 meses, mas é obrigatória a revalidação semestral. Até agora, 220 alunos já renovaram para o ano de 2020. Em 2019, segundo informações do Departamento de Transporte Universitário, 20 ônibus foram disponibilizados e 985 usuários estavam cadastrados.

A saída acontece partindo do Terminal Urbano de Brusque, com destino a Balneário Camboriú, Blumenau e Itajaí. Os horários ainda não foram definidos e vão depender da demanda. A prefeitura disponibiliza o transporte de segunda-feira a sábado.

As obras da avenida Bepe Roza alteraram o trajeto dos ônibus em direção a Blumenau e Itajaí, mas a saída continua sendo a partir do Terminal Urbano.

O transporte em sentido a Blumenau vai passar pela rua Adriano Schaefer, segue pela Rodrigues Alves e Otto Renaux com sentido ao município vizinho. No caso de Itajaí, o ônibus sai do terminal em direção à rua Prefeito Germano Schaeffler, passando pela rodovia Antônio Heil e Parque das Esculturas. Na sequência, faz o contorno sentido à rua Henrique Rosin, passa a rótula da academia Stalion e pela rua Sete de Setembro.

O aluno deverá solicitar a carteira de estudante na Coordenadoria de Programa Municipal de Transporte Universitário com os seguintes documentos:

– Cópia do CPF

– Cópia do RG

– Cópia do comprovante de residência

– Uma foto 3×4 recente

– Grade de horário/curso e comprovante de matrícula

– Comprovação de benefício (caso necessário)