Turistas de todo Brasil se divertem na segunda noite da 34ª Fenarreco
Visitantes vieram até Brusque com excursões e ficaram muito contentes com a animação e organização da festa
Diversas pessoas passaram pela Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, na noite desta sexta-feira, 11. A 34ª edição da Fenarreco atraiu não só moradores de Brusque e região como visitantes de outros estados também.
Rosana Senna, 54 anos, veio conhecer a Fenarreco com os amigos através de uma excursão. Natural de São Lourenço, no interior de Minas Gerais, ela diz que gostou muito da festa, dos preços das bebidas e alimentos e da animação do público.
“A moça da excursão perguntou se queríamos vir aqui ou na Marejada e nós escolhemos a Fenarreco”, diz a mineira que participou pela primeira vez da festa.
A amiga Sandra Lopes Pereira, 57, e Marcelo Gonçalves Ribeiro, 45, ambos moradores do Rio de Janeiro, comparam a festa com a Oktoberfest, que acontece em Blumenau. “Eu achei a Oktoberfest muito cheia, e aqui não, é um ambiente agradável e familiar”, diz Sandra.
Ela aproveita para elogiar o ambiente da Fenarreco e a organização da festa. “Já falamos para guia: ano que vem vai fazer de novo o passeio?”, conta aos risos.
O casal joinvilense Brian Bueno, 29, e Michelle Bueno, 33, também participaram da festa pela primeira vez. Eles alugaram os trailers que são utilizados no evento e decidiram conferir como é a festa. “Achei bem bacana a organização, divisão dos food trucks”.
Todos os anos eles frequentam as festas alemãs do estado e pretendem retornar na Fenarreco no próximo ano. “Quero convidar meus pais e os amigos, achei bem legal”, diz.
Para Rita Gomide, 74, de Araguari, Minas Gerais, a festa é muito animada. Pela primeira vez na Fenarreco e em uma festa alemã, Rita veio com os amigos através de uma excursão para conhecer a região.
“Está muito bom, o povo é muito alegre. O chope é muito gostoso”, declara. Os mineiros gostaram tanto da festa que pretendem voltar em outro ano.
Rosa Maria Gonçalves Fagá, 63, veio para Santa Catarina para levar os netos no parque de diversões Beto Carrero World. Para aproveitar a viagem, ela e a família pretendem passar por todas as festas típicas que são realizadas na região, entre elas a Fenarreco.
Natural de Santos, em São Paulo, Rosa diz que já conhecia a Fenarreco, mas que há mais de dez anos não vinha na festa. Ela diz que o evento cresceu e está muito animado.
“Adoramos a cultura alemã, por isso que nós viemos. Até o momento está ótima. Meu genro e minha nora que nunca vieram estão adorando. Com certeza voltaremos”, declara a santista que veio acompanhada de toda família.