Uber sofre ataque hacker e tem sistemas de computadores invadidos
Empresa informou que está investigando caso
Após sofrer um ataque de um hacker, a Uber teve sua rede de computadores invadida e vários dados internos vazados nesta quinta-feira, 15. O anúncio foi feito pela empresa durante o período da manhã, por volta das 10h.
Depois que o problema foi identificado, os funcionários da empresa foram orientados a não usar o sistema de mensagens interno. A empresa publicou uma nota na sua página do Twitter informando que está investigando o caso junto com as autoridades.
“No momento, estamos respondendo a um incidente de segurança cibernética. Estamos em contato com as autoridades e publicaremos atualizações adicionais aqui assim que estiverem disponíveis”.
Hacker
Segundo o jornal The New York Times, pouco antes de um dos sistemas ser desligado, funcionários da Uber receberam uma mensagem que dizia: “anuncio que sou um hacker e a Uber sofreu uma violação de dados”. A mensagem listava vários bancos de dados internos que o invasor teria invadido.
O jornal diz ainda que o responsável pelo ataque teria enviado imagens de e-mail, armazenamento em nuvem e repositórios de código para pesquisadores de cibersegurança e para o próprio The New York Times.
Ao final do anúncio do ataque, o invasor acrescentou a hashtag “motoristas de uber são mal pagos”, já na tradução para português, indicando o que poderia ter motivado a invasão aos sistemas internos da empresa.
Leia também:
– EXCLUSIVO – Empréstimos de livros na biblioteca de Brusque reduziram após a pandemia
– Zoobotânico 30 anos: relembre história e a importância do parque brusquense
– Cinco décadas de histórias: clientes se despedem do restaurante Fuzon no Centro de Brusque
– Feirinha do Backstage completa um ano e reúne mais de 20 atrações neste sábado
– 2° Copão Kurt Meinert de Futebol Feminino começa neste sábado em Joinville
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas