Última videolocadora de Brusque vai fechar após mais de três décadas

“Amizades construídas nesse período vão permanecer para sempre”, destaca o proprietário

Última videolocadora de Brusque vai fechar após mais de três décadas

“Amizades construídas nesse período vão permanecer para sempre”, destaca o proprietário

Última videolocadora de Brusque, a Viki, que fica no bairro Azambuja, resistiu até 2021, mas vai encerrar suas atividades no início de 2022 após mais de 30 anos de história.

Proprietário da Viki, Edson Sgrott conta que a procura vem diminuindo há algum tempo, por causa do streaming e também da pirataria. Por causa da grande quantidade de filmes armazenados, ele hesitou por um tempo até decidir encerrar o seu negócio.

“Apesar do fim desse comércio, agradeço a Deus, que me manteve de pé, firme e com determinação nesse período, e também a muitos clientes, que, com o passar do tempo, se tornaram amigos”

Mais de 100 mil filmes na história

A primeira loja da Viki foi inaugurada em 1990, na rua Bulcão Viana, em uma sala emprestada pelo irmão de Edson, quando o DVD nem existia ainda. Desde então, eles se mudaram algumas vezes e, no total, foram seis filiais abertas, incluindo uma em Itajaí, e mais de 100 mil filmes adquiridos nesses 31 anos.

“Como é um comércio de contato muito frequente com as pessoas, a amizade se constrói e se fortalece com muita facilidade, e muitos deles se mantiveram desde o início até agora”, conta.

O fechamento da Viki está previsto para, no máximo, no dia 30 de janeiro, podendo ocorrer antes. Edson está vendendo a partir de dez filmes por R$ 10. No total, são 20 mil filmes à venda. A videolocadora funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na rua Delfino Debrassi, 20.

“Os filmes que porventura sobrarem vou doar para uma igreja evangélica, para que possam vender da forma como lhes convir e fazer proveito dos recursos para obras de caridade. Quero agradecer a todos os clientes que nestes 31 anos nos ajudaram a manter as portas abertas, e dizer a todos que as amizades construídas nesse período vão permanecer para sempre”.

Acervo de 20 mil filmes está à venda | Foto: Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo