X
X

Buscar

Últimas atualizações apontam para enfraquecimento do ciclone

As últimas atualizações dos modelos meteorológicos apontam para o enfraquecimento do ciclone que deverá atingir SC entre o sábado e o domingo. As projeções que até ontem indicavam ventos com mais de 100 km/h no estado, hoje, quinta-feira,25, indicam picos bem menores. Brusque pode ter picos não passando dos 50 km/h. Acompanhe os detalhes na nota publicada pelo meteorologista Piter Scheuer no início da manhã de hoje:

MONITORAMENTO DO CICLONE EXTRATROPICAL!!!

Atualizado 25/10/2018 05h26min:

As ultimas simulações numéricas vem indicando um progressivo enfraquecimento do ciclone extratropical cujo qual vai ingressar durante o sábado,27, atuando ainda com forte gradiente de pressão, porém menores em relação as últimas rodadas, variando entre 60 a 70 km/h no Oeste e Meio Oeste, 70 a 90 km/h no Litoral Sul e Grande Florianópolis podendo até ter máximos de 100 km/h no topo da Serra Catarinense, 50 a 70 km/h no Vale do Itajaí e Litoral Norte. Durante a madrugada do domingo este ciclone ainda atua nas proximidades de SC promovendo ventos fortes entre a madrugada e manha no topo da Serra, Litoral Sul e Grande Florianópolis com sustentação de ventos acima dos 80 km/h.

Valido ressaltar que há divergências entre os modelos numéricos de previsão sendo que o europeu assim como o americano indicam posições diferentes do ciclone assim como intensidade. Portanto é aguardar e verificar as próximas rodadas para verificar se este enfraquecimento vai persistir.

Amanhã, sexta-feira batemos o martelo!

Por Piter Scheuer/meteorologista