Último alvo da operação Peixe Branco é preso na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal
Homem foi encontrado na BR-101, próximo ao trevo de acesso a Brusque
Homem foi encontrado na BR-101, próximo ao trevo de acesso a Brusque
Um homem, que não teve nome ou idade divulgados, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na manhã deste sábado, 30, próximo ao trevo de acesso a Brusque na BR-101.Ele foi levado ao presídio de Itajaí.
Ele tinha mandado de prisão ativo devido às investigações da operação Peixe Branco, iniciada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Brusque.
O preso também tem antecedentes criminais de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e venda ilegal de produtos médicos ou terapêuticos.
A operação é decorrente de um trabalho investigativo iniciado no ano passado, com a primeira fase deflagrada em fevereiro deste ano, ocasião em que duas armas de fogo, drogas, apetrechos utilizados para a venda de drogas e aproximadamente R$ 35 mil foram apreendidos e uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas.
Após continuidade das investigações, apurou-se que mais pessoas de forma associada estariam realizando o tráfico de drogas em Brusque, principalmente cocaína, em uma rede de contato até então bem articulada.
O homem tido como líder do esquema criminoso é proprietário de um estabelecimento comercial onde são comercializados sushis e petiscos, o que originou o nome da operação “Peixe Branco”.
Em 21 de maio, a operação Peixe Branco prendeu quatro pessoas.