Um ano após acidente, criança brusquense que se afogou em piscina segue em tratamento médico
Família realizará arraial solidário neste fim de semana; saiba como participar
Família realizará arraial solidário neste fim de semana; saiba como participar
Após quase um ano do acidente de Laurinha, criança de 3 anos que caiu na piscina de casa e ficou sem respirar por cerca de 30 minutos, a pequena segue em tratamento médico. O acidente de Laurinha aconteceu no dia 31 de julho de 2022.
Laura Rocha Guedes estava em casa com a família, que mora no bairro Steffen, quando em um momento em que os pais estavam ocupados, a menina acabou caindo na piscina, ficando cerca de 30 minutos sem vida.
Laurinha já passou por vários tratamentos com diversos profissionais. Atualmente ela faz os seguintes procedimentos: fisioterapia neuromotora, fisioterapia respiratória, terapia ocupacional, estimulação visual, sessões com fonoaudióloga e equoterapia. Além de acompanhamentos com pediatra, neuropediatra, gastropediatra, oftalmologista, nutricionista, cirurgia pediátrica, neuro-ortopedista pediátrico, oftalmologista e neuro oftalmologista pediátrico.
De acordo com a mãe de Laura, Rafaela Rocha, a filha desenvolveu paralisia cerebral por causa do ocorrido. Mesmo passando por dificuldades financeiras e desafios que o caso exige da família, Rafaela destaca a força da filha e fica contente com os constantes avanços diários.
Nas redes sociais, a mãe fez vídeos mostrando o dia a dia e tudo o que a família já passou com Laurinha até aqui. Confira.
Com a quantidade de profissionais envolvidos no tratamento da criança, a família necessita de ajuda para custear todas as consultas, que são particulares e passam de R$ 10 mil por mês.
Laura possui uma vaquinha on-line em seu nome. Você pode acessá-la clicando aqui. Além da arrecadação virtual, a família realiza eventos beneficente em prol de ajudar a filha.
No sábado, 15, será realizado um arraiá solidário, onde o lucro do evento será destinado ao tratamento da filha da família. Na data, um almoço com risoto de linguiça Blumenau, salada, farofa e queijo ralado, será servido às 12h.
Aos que não puderem estar presente no almoço, poderão fazer pedidos por encomenda e retirada no modelo drive thru. Haverá também venda de chopp, comidas típicas e quentão.
O local do arraiá será no Ipiranga Society, na rua Ipiranga, 114, no bairro Souza Cruz em Brusque.
Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul: