X
X

Buscar

Um ano depois do pedido, casal que noivou na Fenajeep 2017 está de casamento marcado

Conheça a história de Lizandra e Thiago, que farão a união religiosa no próximo sábado

Há quem diga que o dia dos namorados é uma data comercial e de troca de presentes. Porém, é um dia especial para celebrar o amor, o romance e as belas histórias de casais apaixonados.

Thiago Nazario e Lizandra Pühler já namoravam há seis anos quando ele a pediu em casamento, na Festa Nacional do Jeep, a Fenajeep, de 2017. O pedido foi uma surpresa não só para ela, mas também para ele, que decidiu propor à namorada “em cima da hora”: Thiago estava participando pela terceira vez da corrida de gaiolas e, nas provas de sábado, terminou em segundo lugar – não seria tão difícil finalizar em primeiro e ser o vencedor da noite. Se ganhasse, pediria Lizandra em casamento quando subisse ao palanque.

“Na noite anterior, eu só pensava em ganhar, ficar em primeiro. Estava muito perto e tinha grandes chances de conseguir. Durante a semana que antecedeu a Fenajeep, comecei a pensar em pedi-la em casamento no evento”, conta ele.

Lizandra lembra que aquele final de semana da Fenajeep estava sendo todo dedicado ao Thiago, com a família e amigos apoiando-o e torcendo por ele. “Quando ele venceu e subiu no palanque para fazer os agradecimentos, agradeceu a todo mundo, os amigos, a família, e não falou de mim. Eu fiquei p*** da cara”, relembra, rindo.

Mas Thiago conta que o esquecimento foi caso pensado: em outras provas, quando ele subia fazer os agradecimentos, às vezes esquecia de mencionar a namorada. “Ela ficava brava, e aí, quando decidi propor, fiz de propósito.”

“Ele pediu o microfone de volta para o locutor e disse ‘Tem uma pessoa na arquibancada que deve estar chateada que não agradeci a ela. Mas eu não esqueci. Lizandra, quer casar comigo?’. Aí eu já comecei a tremer, foi muita emoção”, conta ela, que estava cercada dos amigos, todos torcendo pela vitória de Thiago na prova.

Lizandra lembra que estava numa parte da arquibancada que fica perto do palco, e subiu ao palanque também para dizer que aceitava. “Foi muito inesperado, eu nunca pensei que o pedido seria assim. Não é do feitio dele. Achei que ele ia pedir de um jeito mais sutil, só nós dois.”

Thiago decidiu pedir a namorada em casamento caso vencesse a categoria na Fenajeep. | Foto: Arquivo Pessoal

Mas, se ele fez o pedido na festa, foi por pouco. Bastante nervoso e ansioso, Thiago lembra que parou uma desconhecida e perguntou se ela achava que era “muito esquisito” pedir uma moça em casamento sem aliança. “Ela me olhou de um jeito estranho, eu nem conhecia ela, e disse que sim, que era estranho. ‘Mas e se for na Fenajeep, na frente de todo mundo?’, eu perguntei. Aí ela disse que não, que era lindo. Se aquela mulher tivesse dito que era estranho, talvez eu não tivesse feito”, ri.

Depois da Fenajeep, o casal foi junto comprar as alianças, que ele, de fato, não tinha, visto que toda a ideia surgiu repentinamente. “Claro, a gente já pensava em casar. Estávamos juntos há anos, comprando nossa casa, mas íamos morar junto. Eu esperava que o pedido viesse”, diz Lizandra. Thiago lembra que havia até uma certa “pressão” devido ao tempo de namoro dos dois.

Quase um ano depois desse dia tão cheio de emoções para os dois, a data do casamento está marcada: 16 de junho, próximo sábado. A união civil foi feita na última sexta-feira, 8.

Hoje, já são sete anos juntos. Lizandra conta que ela e Thiago se conheceram numa balada, que ele a convidou para dançar e foi aí que começaram a conversar. “Fizemos amizade, não ficamos juntos logo quando nos conhecemos. Mantínhamos contato pelas redes sociais, e chegou um momento em que a gente já estava junto”, relembra.

Mas, como ela mesma diz, teve um empurrãozinho divino: “Meu carro quebrou e, bom, ele é mecânico. Levei pra ele consertar”, ri. “Quando é pra ser, é”, diz Lizandra.

Mal imaginava ela que, anos depois, seria pedida em casamento na frente de tantas pessoas. Aliás, o carro gaiola é tão importante no relacionamento do casal que Lizandra e Thiago fizeram, em seu ensaio pré-wedding, fotos com o carro. E mais: depois do casamento, vão passar a lua-de-mel em Gramado. Serão cinco dias de viagem – bem a tempo de voltar para participar da Fenajeep deste ano.

Ensaio pré-wedding teve fotos com o carro gaiola. | Foto: Arquivo Pessoal