“Um homem sempre muito justo, correto, discreto e muito temente a Deus”, quem era Armando Archer que faleceu nesta segunda-feira em Brusque

Ele tinha 81 anos e já foi sócio da rede de supermercados

“Um homem sempre muito justo, correto, discreto e muito temente a Deus”, quem era Armando Archer que faleceu nesta segunda-feira em Brusque

Ele tinha 81 anos e já foi sócio da rede de supermercados

Próximo da família e com visão para os negócios, Armando Archer tinha 81 anos e faleceu na madrugada desta segunda-feira, 31. O ex-sócio da rede de supermercados Archer, era viúvo, pai de Evandro e Eliane e avô de Johnny e Jessica.

Conforme a nora, Rafaela Schlindwein, Armando sempre foi muito presente na vida da família. “Sempre foi um pai presente, amigo.”, disse. Questionada em como descrever o sogro, ela resumiu o empresário em uma frase. “Um homem sempre muito justo, correto, discreto e muito temente a Deus”, afirma.

Armando começou cedo nos negócios da família. Aos 12 anos já ajudava o pai João na Archer e Cia. Lá ele embalava, envasava, ensacava as vendas quando o comércio funcionava no sistema de venda a granel.

Logo que fez a carteira de motorista, Armando passou a atuar como caminhoneiro. Ele dirigiu por diferentes estados do Brasil. Desde o Rio Grande do Sul até Pernambuco. Ele transportava os produtos para vender nos diversos locais e também fazia compra para revender em Brusque. Foi nessa época que Armando passou a ser um grande conhecedor das estradas do país.

Quando passou a atuar no escritório da família, o empresário organizou a logística da empresa. Armando organizava as cargas e as entregas. Ele fazia questão de deixar em ordem para que o caminhoneiro não perdesse tempo na viagem. Mapeava as rotas, emitia as notas fiscais, e realizava os cálculos e descrições dos produtos.

Mais tarde, Armando assumiu o atacado e a loja de materiais de construção da empresa. Ele administrava junto do irmão Luiz, enquanto o irmão Gentil cuidava da parte do mercado. A definição dos trabalhos da empresa era feita em reuniões conjuntas entre os irmãos. Quando um deles faleceu, Armando decidiu sair da sociedade e se dedicou à família e outros negócios.

O empresário residia no bairro Jardim Maluche e será enterrado no cemitério Parque da Saudade. Seu velório ocorreu ao longo desta segunda-feira, também no cemitério Parque da Saudade.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo