“Uma pessoa querida por todos”: conheça músico guabirubense que morreu em acidente na Cristalina
Amigo de Sidnei, Kleiton Paulo da Silva relembra momentos com o músico
O músico guabirubense Sidnei Regis perdeu vida após o carro em que ele dirigia capotar na localidade da Cristalina, bairro Dom Joaquim, em Brusque, nesta segunda-feira, 27. Amigos lamentaram pelas redes sociais a morte prematura de Sidnei, que faleceu aos 35 anos.
Kleiton Paulo da Silva era amigo de longa data do músico. Ele falou sobre o relacionamento com Sidnei, que o considerava como “um irmão”. Eles trabalharam juntos em uma empresa têxtil do município e a amizade ultrapassa uma década.
“Trabalhei junto com ele em uma empresa têxtil aqui em Brusque, de 2006 até 2009 ou 2010. Toquei com ele também em outra banda, a Gaitaço Fandangueiro, em 2008”, conta.
O amigo comenta ainda que o Sidnei era apaixonado pela música. Lembra com carinho dos momentos, como o dia em que a nova banda do guabirubense, a Coração Piratta, se apresentou pela primeira vez em um show promovido pela empresa de Kleiton, a Let’s Produções e Kleiton Gaiteiro.
“Ele tocava nos meus eventos, pois faço bailes pela região. Depois que montaram a banda, o primeiro evento deles foi no meu baile em Itajaí”, relembra o amigo.
Sidnei era do bairro Lageado Baixo, em Guabiruba. Lá, o pai do músico possui uma garagem de carros. Segundo Kleiton, ele ajudava o pai com o negócio. O amigo afirma, também, que a banda era conhecida em Brusque, Guabiruba e região.
“A gente tinha uma amizade bem grande. Ele era músico e, além de músico, era sócio proprietário da banda, então ele gerenciava a banda. O pai dele também tem um negócio com garagem de carros no bairro Lageado Baixo, e ele ajudava o pai”, revela.
Kleiton diz também que a banda fazia sucesso no momento e vivia boa fase. Conta que a Coração Piratta estava com 20 shows marcados para o mês de outubro. “Estavam com 20 datas fechadas em outubro. É inacreditável. Foi um baque o que aconteceu”, comenta.
Por fim, o amigo classifica Sidnei como uma pessoa batalhadora e querida por todos. “Ele não tinha boca para falar mal de ninguém. Estava sempre alegre, sempre feliz. Era um cara batalhador”, finaliza.
O acidente
Sidnei foi encontrado morto embaixo do carro após o veículo capotar em um barranco na localidade da Cristalina. O acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira, 27. O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local.
Ainda não há informações em relação ao velório e sepultamento do músico. A PM de Brusque confirmou a identidade da vítima logo após a divulgação do acidente.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube