Único brasileiro vivo na Libertadores, Grêmio enfrenta o Barcelona (EQU)

Tricolor representa o país na competição e encara carrasco brasileiro em Guayaquil

Único brasileiro vivo na Libertadores, Grêmio enfrenta o Barcelona (EQU)

Sobrou para o Grêmio não apenas representar sozinho o Brasil na Copa Libertadores da América, mas também vingar os clubes brasileiros que foram vítimas do Barcelona (EQU). Após derrotar Botafogo e eliminar Palmeiras e Santos, o time equatoriano recebe, em casa, o Grêmio, tentando fazer uma inédita final.

A partida, válida pelo primeiro confronto das semifinais, será no estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, esta quarta-feira, 25, a partir das 21h45.

Treinos na altitude
Já na segunda-feira, 23, o Grêmio estava em terras equatorianas. O técnico Renato Gaúcho aproveitou para treinar a equipe na altitude e fez um reconhecimento do estádio Monumental, que será o palco da grande decisão. Para o tricolor é importante marcar gols fora, já que as melhores apresentações do Barcelona foram fora de casa.

O volante Michel não participou dos treinos do início da semana, e fez apenas corridas em volta do gramado. Já o atacante Luan treinou normalmente e está pronto para o desafio. Renato Gaúcho fez questão de conversar muito com o elenco para tentar evitar que a derrota para o Palmeiras, no Brasileirão, afete a confiança da equipe tricolor.

Copa Sul-Americana

Quartas de final da competição terá Fla-Flu
Na noite desta quarta-feira, 25, terá Fla-Flu válido pela Copa Sul-Americana. Será a primeira partida do clássico nas quartas de final da competição. A partida será no Maracanã, a partir das 21h45. Apesar de se tratar de duas equipes cariocas e dos confrontos serem no Maracanaã, o gol ‘fora’, ou melhor, o gol da equipe que está como visitante, terá peso maior. No primeiro duelo é o Fluminense que será considerado mandante.