Unidade de Roubos e Furtos da Polícia Civil de Brusque deve ser implantada até maio
Previsão para chegada de novos agentes e escrivães, que possibilitam novo serviço, é para abril
Previsão para chegada de novos agentes e escrivães, que possibilitam novo serviço, é para abril
A Unidade de Roubos e Furtos e a mudança para a nova sede da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) podem ocorrer até maio deste ano.
De acordo com o delegado regional, Fernando de Faveri, a chegada de novos agentes e escrivães possibilitará a criação da unidade. Portanto, a Polícia Civil de Brusque aguarda a formação de novos policiais, programada para abril.
O delegado salienta que, para tornar o serviço possível, será necessário a chegada de dois escrivães e três ou quatro agentes. “Após formados, os policiais têm até 15 dias de trânsito para se apresentarem em suas novas locações. Caso a formatura ocorrer pela metade de abril, os novos agentes podem estar alocados em Brusque até o início de maio”, diz.
Além disso, de Fáveri destaca a mudança de sede da Dpcami como crucial para o novo serviço, já que liberará o espaço de um andar inteiro na atual estrutura. A Unidade de Roubos e Furtos ficará dentro da Delegacia da Comarca de Brusque (DPCO) e o delegado responsável será Fernando Luis de Farias.
A perspectiva, segundo o delegado regional, é que um escrivão ficará na DPCO e o outro ocupará espaço na Unidade de Roubos e Furtos, junto com o delegado Farias e os novos agentes. Ou até mesmo, eventualmente, com agentes que já estão em Brusque, que poderão ser reposicionados.
“Acredito que até o mês de abril ou maio, a gente já tenha estruturado tanto a Unidade de Roubos e Furtos quanto a mudança da Dpcami. Então, nos próximos 60, ou na pior das hipóteses nos próximos 90 dias”, finaliza.
De acordo com o delegado, o processo para a mudança da Dpcami está bem adiantado, pois está sendo realizado o fechamento do contrato do imóvel. Ele explica que, finalizado o procedimento administrativo no âmbito da Delegacia Geral, é recebido o sinal verde, com a assinatura dos contratos, e após isso ocorre a mudança.
“Já recebemos alguns móveis novos, que estão na DPCO, e quando for dado um ok do ponto de vista jurídico, nos mudamos em um curto espaço de tempo”, continua.
Segundo o delegado da Dpcami, Matusalém Júnior de Morais Machado, que acompanha a tramitação de documentos, a nova sede fica localizada na rua Hercílio Luz, nº 257, no Centro. O local é o mesmo onde funcionava o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) II.
Machado ressalta que, após finalização dos trâmites burocráticos de locação, serão feitas análises do imóvel antes da mudança.