Unidades de Saúde de Brusque passam a atender no sistema queixa conduta; entenda como funcionará
Medida deve se estender por, pelo menos, 30 dias.
Devido ao aumento do número de casos da Covid-19, a partir da próxima segunda-feira, 6, as Unidades Básicas de Saúde passam atender no sistema de queixa conduta. A medida deve se estender por, pelo menos, 30 dias.
Durante este período a marcação de exames, consultas de rotina e atendimento odontológicos estarão suspensos. O atendimento pré-natal e de puericultura (para bebês de até um ano) permanecem.
“Pedimos que a população fique em casa e venha para as UBS para questões mais agudas. Não marcaremos consultas neste momento, mas reforçamos que a população que precisar será atendida”, explica o secretário de Saúde, Humberto Fornari.
Os exames preventivos do colo de útero, deste período, serão realizados na Clínica da Mulher, no segundo andar do Centro de Serviços em Saúde, para não haver demanda represada. “Acreditamos que isso não passe de 30 dias, até que esse vírus nos de um alento e possamos retomar os atendimentos.
Pessoas que apresentam sintomas como dor de cabeça, tosse e febre, devem procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco. A partir da próxima semana o atendimento será das 7h às 22h.