Unifebe assina convênio de cooperação com o Distrito de Karlsruhe

O objetivo das ações previstas é garantir a continuidade do projeto “50 Parcerias Municipais Pelo Clima"

Unifebe assina convênio de cooperação com o Distrito de Karlsruhe

O objetivo das ações previstas é garantir a continuidade do projeto “50 Parcerias Municipais Pelo Clima"

A viagem à Alemanha continua rendendo bons frutos para a Unifebe. Após retornarem a Brusque, o reitor Günther Lother Pertschy avalia como ponto alto da viagem a assinatura de convênios com o Distrito de Karlsruhe. O objetivo das ações previstas é garantir a continuidade do projeto “50 Parcerias Municipais Pelo Clima”.

A assinatura foi realizada entre o reitor e o presidente distrital Christoph Schnaudigel no dia 19 de julho na assembleia distrital na cidade de Graben-Neudorf e contou com a presença do prefeito Christian Eheim, conselheiros distritais, várias autoridades locais e a comitiva de Brusque e de Guabiruba.  À tarde, ele e a pró-reitora de ensino de Graduação (Proeng), Heloisa Maria Wichern Zunino, participaram de uma visita à escola Balthasar-Neumann-Schule (Escola de Moda de Bruchsal).

Leia também:
Como foi a geração de empregos em Brusque no primeiro semestre deste ano

O que falta para o início da construção da nova estação de tratamento do Samae

Para Pertschy, todas as atividades foram importantes para a parceria. Porém, a assinatura fechou com chave de ouro a programação, já que aproxima cada vez mais os poderes públicos municipais com o comércio e a indústria.

“Esse projeto vem amadurecendo e envolvendo outras entidades, o que nos dá cada vez mais credibilidade e avança numa velocidade maior. Acredito que Brusque e região ganharão muito com isso e que teremos a possibilidade de estar com o que há de mais moderno em linhas de tecnologia. Brusque tem uma grande oportunidade nas mãos”, enfatiza o reitor da Unifebe.

Na Alemanha, a comitiva de Brusque também participou da inauguração da rede de fibra ótica no município de Karlsdorf-Neuthard; visitou a prefeitura de Karlsdorf-Neuthard; bem como os técnicos da parceria do clima discutiram os próximos passos dos projetos de análise do potencial energético solar dos telhados de Brusque e mobilidade urbana sustentável, entre outras atividades.

Leia também:
Família de Botuverá cultiva mais dez alimentos e cria animais em área de cinco hectares

Sociedade Beneficente marcou época com grandes eventos

Escola de moda
A pró-reitora Heloisa salienta que conhecer a Balthasar-Neumann-Schule estreitou os laços da Unifebe com a entidade, principalmente no que se refere ao curso de Design de Moda. Ela conta que a escola é profissional e após cursar três anos do ensino, os alunos já tem uma habilitação para o mercado de trabalho.

“Mesmo a Unifebe sendo uma instituição de Ensino Superior e eles de Ensino Profissionalizante foi importante essa troca de conhecimentos. Cabe destacar que a escola não é restrita ao curso de Moda, existem outros campos profissionais. Os estudantes formados na Modeschule Bruchsal têm ótima colocação no mercado de trabalho”, observa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo