Unifebe cancela aulas noturnas desta quinta-feira após homem ser perseguido e preso dentro da instituição
Rotina para alguns alunos voltará ao normal na manhã da sexta-feira, 25
Rotina para alguns alunos voltará ao normal na manhã da sexta-feira, 25
Na tarde desta quinta-feira, 24, próximo das 15h, ocorreu uma operação da Polícia Civil nas imediações dos Blocos da Unifebe. No momento da abordagem, um homem de 36 anos invadiu as dependências do Bloco C e foi rapidamente capturado pela polícia e preso. A ocorrência causou forte abalo emocional entre a comunidade escolar e acadêmica e, em função disso, a instituição cancelou as aulas na noite desta quinta-feira.
A Unifebe esclareceu e deixou claro, em nota, que não se trata de nenhum atentado contra a própria instituição ou integridade física de seus estudantes, professores e funcionários. As aulas (menos as do curso de Medicina, incluindo ambulatório) serão retomadas nesta sexta-feira, 25, pela manhã.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas – DECAP/DEIC e Divisão de Furtos e Roubos de Brusque-DFR, divulgou uma nota em que explica a operação que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24, na Unifebe.
Segundo a nota, o homem que foi capturado tinha 36 anos e tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Ele é considerando um criminoso de alta periculosidade, havendo mandados pelos crimes de homicídio, associação criminosa, furtos, falsificação de moeda e corrupção de menores, com pena de prisão de mais de 29 anos.
De acordo com a publicação, no momento da abordagem o suspeito pulou de um dos andares e tentou se evadir adentrando nas dependências da universidade.
Foram realizadas buscas na Universidade e o foragido foi localizado no local, sendo efetuada a sua prisão e condução a DFR para os procedimentos cabíveis.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do jornal O Município, o homem capturado trabalhava em uma empresa terceirizada que prestava serviço em uma obra na instituição.
Tentando encontrar o homem para cumprir o mandato, a polícia foi até a sede da empresa e lá foram informados de que o homem estaria trabalhando em uma obra da Unifebe.
Os policiais então foram até a universidade para realizar abordagem, momento em que o homem saiu correndo por dentro da instituição e chegou a tentar se abrigar em um espaço de estudo. A ‘correria’ causou tumulto entre alunos e um vídeo foi registrado. A Unifebe informou que logo lançará uma nota oficial sobre o caso.
Leia também:
1. Operação da Polícia Civil do DF cumpre mandado contra Jair Renan Bolsonaro em Balneário Camboriú
2. Velozes e Furiosos em Brusque: conheça a história por trás das releituras inspiradas nos carros dos filmes
3. Polícia atualiza informações sobre corpo encontrado carbonizado entre Brusque e Itajaí
4. Caso 123 Milhas: empresa cancela pacotes de viagens de moradores de Brusque
5. Suspeito de furto em escola do Volta Grande devolve materiais e deixa bilhete com pedido de
Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar: