Unifebe diz que alegação de Luciano Hang sobre Villa Renaux é equivocada; confira
Empresário falou sobre o assunto nesta quarta-feira
Empresário falou sobre o assunto nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, 16, o empresário Luciano Hang contestou os investimentos feitos pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe) na Villa Renaux. Conforme o dono das lojas Havan, o convênio entre instituição e herdeiro não preenche os requisitos legais. Diante disso, a Unifebe se manifestou.
Conforme a instituição de ensino, as edificações da Villa Renaux, jardins e móveis têm sido objeto de inúmeras pesquisas realizadas por professores e estudantes de Brusque e região. O termo de cooperação para uso do local foi assinado em 25 de julho de 2017.
A contestação de Luciano se deu após o anúncio feito de que o local será transformado em laboratório para o ensino de restauro e manutenção de construções históricas. Segundo o empresário o complexo de edificação faz parte da massa falida da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, que segue em justiça.
Diante disso, a Unifebe declarou que nenhum investimento financeiro tem sido realizado pela instituição na Villa Renaux. A manutenção da casa, jardins e móveis é de responsabilidade da família que detém a posse do imóvel, e a Unifebe não tem relação com os processos judiciais, envolvendo a massa falida da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux.
Por se tratar de uma edificação histórica e com características que mantêm vivas a memória e a cultura do nosso município, o espaço, por si só, é um laboratório vivo. De acordo com a Unifebe, para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, não exige, necessariamente, que sejam realizados investimentos financeiros que o transformem em um laboratório físico.
Cumprindo sua função social, de universidade comunitária, a Unifebe tem aberto a Villa Renaux para receber pesquisadores, estudantes dos anos iniciais até universitários, além de a própria comunidade, que tem curiosidade sobre a história local. A Instituição tem a preocupação em preservar e manter aberta a edificação à população.
As visitas guiadas, promovidas pela UNIFEBE, são gratuitas e estão abertas no site da instituição.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: