X
X

Buscar

Unifebe e ACIBr oferecem consultoria às micro e pequenas empresas

Fruto da parceria, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração - NEPA foi criado para coleta de informações

Uma parceria realizada entre a Unifebe e a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) passa a oferecer consultoria na área administrativa às micro e pequenas empresas de Brusque e região a partir do mês de julho. O projeto será coordenado pelo professor Ciel Antunes de Oliveira Filho. Para oferecer esse serviço, foi criado o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração – NEPA pela Unifebe que tem como objetivo pesquisar, acompanhar, mostrar alternativas e prestar consultoria visando o desenvolvimento das organizações de Brusque e região.

O NEPA atuará coletando informações qualitativas e quantitativas nas instituições geradores de dados institucionais como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), prefeitura, sindicatos dentre outras fontes que forem úteis. Os dados coletados serão utilizados de forma estatística facilitando as mais diferentes finalidades da pesquisa, além de oferecer informações relevantes e sistemáticas de interesse da sociedade e dos meios acadêmicos. Também serão desenvolvidas pesquisas específicas que tenham relevância e interesse científico e empresarial.
Entre os tópicos a serem abordados pelas consultorias do NEPA estão logística, controle financeiro, atendimento e vendas, tendências da maioria (consumo da classe C), vitrine e visual merchandising, recrutamento de pessoal, custos, despesas e preço de vendas, utilização das redes sociais para aumento de vendas, administração de conflitos, estratégias de marketing e compras e controles de estoques. Os atendimentos serão realizados nas quintas-feiras, no período da manhã, a partir do mês de julho. Os encontros são preparados por professores da Unifebe, mestres e doutores nas áreas afins das consultorias.