Unifebe é campeã dos Jogos Universitários de Brusque
Acadêmicos da instituição vencem primeira edição dos Jogos Universitários de Brusque
Acadêmicos da instituição vencem primeira edição dos Jogos Universitários de Brusque
A Unifebe sagrou-se campeã da primeira edição dos Jogos Universitários de Brusque (Unijogos). Mesmo com o tempo nublado e a garoa que caiu nesse domingo, 28, a participação dos acadêmicos na competição foi positiva.
Quase 300 universitários se reuniram para a disputa de cinco modalidades. A Unifebe superou a Assevim/Uniasselvi pelo placar geral de 114 a 58 pontos.
Os Unijogos tiveram como modalidades truco, futsal feminino, futebol suíço, tênis de mesa e voleibol misto. Na abertura da competição, que ocorreu no período da manhã, Deivis da Silva, superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), destacou a importância da competição, principalmente pela integração entre os universitários.
“Essa edição é apenas uma de muitas que vamos realizar. Com um domingo de muita camaradagem e troca de experiências”.
O espírito de cordialidade e integração empolgou a atleta Suzan Graciele Modsieski, acadêmica de Educação Física da Unifebe e campeã do voleibol misto. “É importante ações como essa, que unem as pessoas em torno do esporte. É uma boa interação entre as universidades. Um momento de união e confraternização”, diz Suzan.
Além de campeã geral, a Unifebe dominou quase todas as modalidades. No futsal feminino, as atletas da universidade ficaram na primeira colocação com a equipe Vênus F.C. Na final, elas derrotaram as jogadoras do curso de Administração da Assevim. A turma de Engenharia Civil da Unifebe provou que não é boa apenas com os projetos de sala de aula. Foram campeões no truco, e somaram mais pontos para o ranking final. No voleibol feminino, em disputadas partidas, a turma dos Recém Chegados da Unifebe conquistou as medalhas de ouro. Os representantes da universidade conquistaram mais dois pódios no tênis de mesa, sendo o masculino vencido por Giovani Postingel e o feminino por Eliziani Mafezoli.
Assevim/Uniasselvi conquista medalhas no suíço
Apesar de perder no ranking geral para a Unifebe, a delegação da Assevim/Uniasselvi pode se orgulhar de ter conquistado o ouro na modalidade mais disputada. O futebol suíço contou com a participação de 16 equipes. A partida final foi entre as equipes Asseva (Assevim) e 2ª Fase Educação Física (Unifebe). Com um jogo bem disputado, o time da Asseva levou a melhor vencendo por 2 a 0. Os lances decisivos saíram dos pés do jogar Eron, camisa 10 da equipe Asseva.
No primeiro gol ele recebeu a bola na entrada da área de costas para a zaga e protegeu a bola, no melhor estilo ‘futsal’. Conseguindo se livrar dos defensores, ele ficou de frente para o gol e chutou sem defesa para o goleiro.
Já no segundo gol, o camisa 10 driblou dois adversários, chegou na linha de fundo e tocou no segundo pau. O jogador Bruno só tocou para o fundo das redes, selando o placar e o título.