Unifebe e Universidade Positivo firmam parceria para cursos a distância
Serão lançados 12 opções de cursos de pós-graduação ainda neste ano
A UNIFEBE deu início a mais uma importante frente de atuação firmando convênio com a Universidade Positivo para oferta de cursos de pós-graduação a distância. A assinatura do convênio foi realizada na quinta-feira, 2 de agosto, entre os reitores Günther Lother Pertschy e José Pio Martins. Ainda neste semestre serão lançados 12 novos cursos de pós-graduação e em 2019 novas opções de cursos semipresenciais.
Segundo o reitor Pertschy, é um grande privilégio unir forças nesta frente nova com uma marca consolidada no mercado.
“Para nós é muito gratificante consolidar essa parceria e disponibilizar mais uma grande opção para a comunidade regional. Serão ofertadas diversas opções de cursos de qualidade, usando a tecnologia como uma ferramenta para construir conhecimento”, afirma.
O reitor Martins explica que o convênio foi firmado com a Unifebe devido as características que aproximam as duas instituições.
“Estudamos a vida da Unifebe, conhecemos as pessoas e eu acredito que houve um bom casamento. Compartilhamos dos mesmos valores, dos mesmos propósitos, de fazer uma educação com qualidade e assim é possível fazer uma parceria que dê frutos para os dois lados. Nós temos um apreço muito grande pela Unifebe, por tudo o que já sabemos dela e a parceria está andando e acreditamos que dará bons frutos para todos, em prol daquilo que é o nosso foco, que é a educação, e sobretudo a Educação Superior”, conta o reitor.
Cursos
A pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Edinéia Pereira da Silva Betta, explica que neste primeiro momento serão lançados cursos de pós-graduação a distância e posteriormente semipresenciais, voltados às áreas dos cursos de graduação da Unifebe.
“Estamos iniciando mais um momento histórico para a pós-graduação da Unifebe e procuramos então um parceiro que há muito tempo se mostra com muita qualidade, tanto em materiais didáticos, editora, Ensino Superior, Ensino Médio e também no Ensino a Distância. A nossa preocupação sempre foi fortalecer a nossa graduação, então para esse semestre teremos 12 cursos online e para o ano seguinte nós já teremos novas opções na modalidade semipresencial”, destaca Edinéia.