Unifebe firma acordo de cooperação internacional com universidade mexicana

O acordo tem como objetivo promover a realização de intercâmbios de estudantes, funcionários e professores

Unifebe firma acordo de cooperação internacional com universidade mexicana

O acordo tem como objetivo promover a realização de intercâmbios de estudantes, funcionários e professores

Para promover a realização de intercâmbios de estudantes, funcionários e professores, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e a universidade mexicana Universidade do Valle de Atemajac (Univa) firmaram acordo de cooperação internacional no mês de maio.

A parceria também visa o desenvolvimento de pesquisas colaborativas, programas culturais e de ensino, incluindo a realização de atividades de interesse comum entre as duas universidades.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a assinatura de mais um acordo de cooperação internacional mostra que a Unifebe está trabalhando cada vez mais para derrubar os muros que envolvem a universidade.

— Sabemos que uma experiência internacional é riquíssima na vida de nossos estudantes, ainda mais se for aliada ao estudo e novas experiências em sala de aula. Por isso, ficamos muito contentes em fechar mais uma parceria com uma renomada universidade estrangeira para o benefício de nossos acadêmicos — afirma.

A relações internacionais da Unifebe, Ana Paula Bonatelli explica que diante ao cenário cada vez mais complexo, global e competitivo, a internacionalização tornou-se uma importante prioridade estratégica para as instituições de ensino superior.

—Atualmente, a internacionalização é considerada um dos aspectos mais importantes do planejamento institucional das universidades. Nesse sentido, a Unifebe busca ampliar as oportunidades de atividades internacionais para a comunidade acadêmica, firmando parcerias internacionais em diversos países — diz.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio