Unifebe lamenta morte de proprietário da Cantina do Nino, José Schmitz
Ele faleceu nesta sexta-feira, aos 65 anos
O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) lamenta a morte do proprietário da Cantina do Nino, José Schmitz, aos 65 anos. Nino ou Zé, como era popularmente conhecido entre acadêmicos, professores e colaboradores da Unifebe, morreu no início da noite desta sexta-feira, 9, no Hospital Imigrantes, após três anos de luta contra o câncer e complicações cirúrgicas.
Ele fundou em 1986, o primeiro comércio de alimentos e bebidas nas instalações da FEBE, com o nome “Akademikus”. Nos 35 anos em que esteve envolvido com a história da instituição, participou de inúmeros momentos marcantes, dentre eles a migração da FEBE para o campus Santa Terezinha.
“Lamentamos profundamente o falecimento do Nino e oferecemos nosso apoio aos familiares. Ele será sempre lembrado por todos com muito carinho” comentou a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.
José Schmitz deixa a esposa Rejane e os filhos Mariana e Matheus. O velório acontece neste sábado, 10, a partir das 7h, na capela mortuária do Cemitério Parque da Saudade e o enterro às 16h, no mesmo local.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube