Unifebe Profissões recebe mais de 3 mil estudantes de Brusque e região nesta terça-feira

Experiência serviu para que estudantes pudessem conhecer cursos da universidade

Unifebe Profissões recebe mais de 3 mil estudantes de Brusque e região nesta terça-feira

Experiência serviu para que estudantes pudessem conhecer cursos da universidade

Em uma experiência imersiva e interativa, mais de 3 mil estudantes do ensino médio de Brusque e região vivenciaram a universidade em mais uma edição do UP – Unifebe Profissões. O evento foi realizado nesta terça-feira, 17, no campus Santa Terezinha, e reuniu alunos e professores de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Major Gercino, Tijucas, Canelinha, Itajaí e Gaspar.

Por meio de oficinas e workshops, interagindo nos laboratórios com professores e acadêmicos, os estudantes se permitiram descobrir com qual dos mais de 20 cursos de graduação da Unifebe eles mais se identificam. “O UP é o maior evento que a nossa instituição promove, abrindo as portas da universidade para receber a comunidade escolar de toda região. É nesse momento que muitos deles descobrem a relevância de um curso de Graduação para o futuro”, destaca a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.

Futuro profissional

Emily Almeida, de 16 anos, está no terceirão da Escola de Educação Básica Professor Carlos Maffezzolli, de Guabiruba, e foi pelo UP que, pela primeira vez, ela visitou a universidade. Agora, cursando o último ano do ensino médio, Emily se viu em dúvida entre duas áreas distintas: Publicidade e Propaganda e Bacharelado em Educação Física.

“Já havia ouvido muitos elogios da universidade e no UP tive a chance de conhecer pessoalmente. O UP foi um ponto decisivo para me ajudar a escolher entre os diversos cursos que a universidade oferece e creio que ajudou diversos jovens a fazerem essa escolha. Apesar de ter vivenciado muitas experiências com outros cursos, me encantei pelo Bacharelado em Educação Física”, revela a estudante.

Além das atividades, como Emily, os participantes puderam tirar dúvidas sobre bolsas de estudo, fazer testes vocacionais, conhecer as possibilidades de intercâmbio e conversar com quem já vivencia diariamente a universidade.


Assista agora mesmo!

Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo