X
X

Buscar

Unifebe promove evento que auxilia estudantes na escolha profissional

Cerca de 2 mil alunos do ensino médio participaram nesta quinta-feira, 21, durante o UP – Unifebe Profissões

Palestras, oficinas e atividades radicais movimentaram aproximadamente 2 mil alunos do ensino médio nesta quinta-feira, 21, durante o UP – Unifebe Profissões. O evento, que trouxe um universo de possibilidades aos alunos, tem o objetivo de auxiliar os jovens na escolha profissional.

Para a estudante do 3º ano do Colégio Amplo, Georgia Pereira Debatin, o UP permitiu conhecer novas opções de cursos e entender melhor o cotidiano das profissões.

“Me identifiquei bastante com a área da Publicidade, não sei explicar ao certo o motivo, mas é aquela coisa que você bate o olho e se identifica, acho que combina com o meu jeito. O UP é muito legal por permitir que a gente conheça diversas opções e faça a escolha certa”.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy o objetivo principal do evento é justamente este, proporcionar informações sobre as opções de curso disponíveis e auxiliar os estudantes a decidirem sobre seus futuros.

“Estamos muito felizes com o resultado obtido em mais uma edição do UP. Receber os jovens aqui e auxiliá-los em uma das decisões mais importante de suas vidas – a escolha profissional – é uma responsabilidade, mas também a nossa vocação”.