Unifebe promove formação para líderes comunitários

Primeiro encontro fala dos recursos repassados pelo município ao terceiro setor

Unifebe promove formação para líderes comunitários

Primeiro encontro fala dos recursos repassados pelo município ao terceiro setor

No próximo dia 11, o Centro Universitário de Brusque – Unifebe promove um curso de formação para os líderes da União Brusquense das Associações de Moradores – UBAM. O tema do primeiro encontro é “Recursos repassados pelo município ao Terceiro Setor” será ministrado por Everaldo Izaú Desidério.

Entre os tópicos abordados constam na programação: Quem pode receber recursos do município; Como devem ser gastos os recursos recebidos do município; Quais documentos devem ser anexados para a prestação de contas; Onde o recurso não pode ser gasto; Quem é o responsável pela correta aplicação do recurso recebido pelo município, entre outras abordagens.

De acordo com o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, o objetivo da formação é auxiliar as lideranças comunitárias na boa gestão das associações de moradores e que façam um trabalho fundamentado na legalidade e moralidade pública.

“É importante qualificarmos esses líderes para que possam fazer um trabalho conforme a legislação em vigor, com cuidados éticos e com responsabilidade social. As lideranças têm muita vontade política e engajamento, porém ainda faltam formações e qualificações para atuarem com eficiência e é isto que a Unifebe vai oferecer”, afirmou Claudemir.

Estão programados cinco encontros cada um com três horas de duração. Os temas estão relacionados com a gestão pública, prestação de contas, regularização das associações, captação de recursos em editais públicos, como fazer o levantamento da realidade local, como auxiliar a comunidade atendendo suas necessidades e formação política.

O evento acontece no Auditório, do Bloco C, no Campus Santa Terezinha, a partir das 19h.


Fonte: Assessoria de comunicação – Unifebe
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio