Unifebe recebe atletas olímpicos para palestra

O evento é gratuito e aberto ao público

Unifebe recebe atletas olímpicos para palestra

O evento é gratuito e aberto ao público

O espírito Olímpico vai tomar conta do campus Santa Terezinha na aula de apresentação do curso de Educação Física da Unifebe. Na quinta-feira, 16, o curso recebe a presença do atleta olímpico catarinense Moacir Zimmermann para falar sobre “Minha Trajetória Esportiva até os Jogos Olímpicos Rio 2016” a partir das 19h, no auditório do Bloco C.

Em 2016 Zimmermann participou de sua primeira Olimpíada disputando Marcha Atlética, 20 km, e tem em seu histórico de conquistas o recorde no sul-americano nos 10 km de marcha e também é recordista do troféu Brasil Recordista Sul-Americano nos 10 km de marcha e recordista do Troféu Brasil na prova de 20 km.

Às 19h45 o atleta paraolímpico Flávio Reitz compartilha as experiências de sua “Vida de Atleta Paralímpico”. Reitz é paratleta de salto em altura. Em sua modalidade, estabeleceu o recorde brasileiro paraolímpico e foi o representante do Brasil nas Paralimpíadas de Londres em 2012, terminando com a classificação em 5º Lugar. Em 2015, conquistou o 2º Lugar na prova do salto em altura nos V Jogos Parapanamericanos, em Toronto/Canadá, com a marca de 1,74m.

Para encerrar, às 20h45 o professor Deivis Elton Schlickmann Frainer, árbitro de atletismo, fala sobre “Rio 2016: os diferentes olhares sobre o legado olímpico”.

O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio