X
X

Buscar

UNIFEBE recebe mostra fotográfica no campus Santa Terezinha, em Brusque

Exposição pode ser conferida no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE até o dia 2 de março

O corpo é ambíguo e viver a experiência dele em sua potência é descobrir sua efemeridade. Quem sou eu além daquele que aqui está? Quantos “eus” se escondem atrás dessa fina película chamada pele? Como agir do meu interior para o meu exterior?  Estas perguntas basearam a exposição “Experiência Plural”, que trata de uma mostra fotográfica que tem como tema o corpo, o espaço e a autorrepresentação. A exposição pode ser conferida no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, campus Santa Terezinha até o dia 2 de março.
As imagens têm a autoria de: Bruno Lyra, Éderson Simas, Eduardo Gonçalves, Eduardo Schlindwein, Fernanda Albrecht, Fernando Valmorbida, Gláucia Maindra, Gerson Luiz Ribeiro, Guilherme Muller, Lieza Neves, Luís, Miriam Prado , Morgana Moresco, Paula Schlindwein, Rafael Dias, Rafael Zen, Silvia Teske e Thaís Helena Tarter, sob a orientação da fotógrafa Lilian Barbon.
De acordo com Lilian, durante três dias os papéis se inverteram: o sujeito-fotógrafo tornou-se modelo de suas próprias imagens. Através de múltiplas exposições, disfarces e ficção mostraram-se os vários “eus” de cada personagem presente.

– Quando o sujeito que fotografa é o próprio sujeito a ser fotografado, a encenação toma campo com mais fervor. Assim, o corpo do fotógrafo invade a cena e mostra-se com toda a sua vivacidade – afirma.

> Informações: (47) 3351-2599.

* Texto da assessoria de imprensa da Unifebe