Unifebe se reúne com representantes de universidades da Alemanha e do Canadá
O Centro de Tecnologia e Inovação em Fabricação (CTIF) e os projetos de pesquisa desenvolvidos no Centro Universitário de Brusque (Unifebe) despertaram interesse de pesquisadores da Alemanha e do Canadá.
Os profissionais da Universidade Técnica de Berlim (TU Berlin), na Alemanha e da University of British Columbia (UBC), de Vancouver, no Canadá, estiveram em Brusque com o intuito de estreitar os laços entre as instituições, visando o desenvolvimento conjunto de pesquisas em áreas tecnológicas.
A reitora Rosemari Glatz e o vice-reitor Sergio Rubens Fantini receberam, na semana passada, o pesquisador e professor alemão, Dirk Oberschmidt e o pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Rolf Bertrand Schroeter.
No encontro, os profissionais visitaram o CTIF, onde conheceram os equipamentos dos laboratórios e puderam trocar informações acerca de pesquisas que também são de interesse da Universidade Técnica de Berlim.
Também interessado em ampliar o conhecimento científico, o professor Gary Schajer, University of British Columbia (UBC), de Vancouver, no Canadá, veio a Brusque conhecer o CTIF e discutir parcerias no desenvolvimento de pesquisas no âmbito da usinagem e avaliação da integridade da superfície usinada.