Unifebe suspende aulas presenciais
Decisão foi tomada após publicação de decreto pelo Governo Estadual
Decisão foi tomada após publicação de decreto pelo Governo Estadual
Estão suspensas por prazo indeterminado as aulas presenciais do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). A decisão do Comitê de Crise Covid-19 foi tomada na noite desta segunda-feira, 16, e tem início imediato. A medida adotada visa evitar a disseminação do novo coronavírus entre os estudantes de graduação, pós-graduação e ensino médio.
Os professores e acadêmicos receberão instruções por e-mail da Pró-reitoria de Graduação sobre a continuidade do calendário acadêmico por meio da plataforma moodle. Já os estudantes de especialização receberão, em breve, da Pró-reitoria de Pós-Graduação, um cronograma atualizado dos encontros.
As aulas presenciais do Colégio Unifebe também estão suspensas. Nos próximos dias a coordenação pedagógica entrará em contato com os estudantes, para orientar sobre o andamento das aulas on-line.
Estão cancelados, sem previsão de retorno, os encontros do Vida Ativa. O curso reúne senhoras acima de 65 anos, faixa etária considerada como grupo de risco para contágio com coronavírus.
Atendimentos aos acadêmicos como Secretaria Acadêmica, Financeiro e Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), por exemplo, serão feitos, na medida do possível, via e-mail ou telefone institucional.
Já os serviços à população por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), do Núcleo de Atendimento Contábil (NAC) e da Clínica Escola e Serviços de Psicologia (CESP) estão suspensos por tempo indeterminado.
A Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy estará fechada. Os livros retirados até dia 16 de março serão renovados automaticamente até o retorno das atividades.
Todos os eventos institucionais, promovidos e sediados na Unifebe estão cancelados até segunda ordem.