X
X

Buscar

Unifebe vai iniciar ampliação do Bloco da Saúde em março

Estrutura foi inaugurada em 2020 e vai ter 20 novas salas de aula

As obras de ampliação do Bloco F, da Saúde, do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) iniciam em março. A Dimensional Engenharia foi a empresa classificada, atendendo a todos os requisitos e exigências dispostas no edital, após a análise e avaliação da Comissão Especial designada pela presidência da Fundação Educacional de Brusque (Febe).

O novo edifício, que integrará o Bloco F, contará com quatro pavimentos e 3.464,96 m². O projeto da nova estrutura prevê a construção de 20 novas salas de aula, sanitários, área de convivência, espaço para cantina e estrutura de apoio.

“Hoje, 100% das nossas salas de aulas são ocupadas no período noturno com as turmas dos cursos de graduação e pós. Com o aumento do número de alunos em 2023, também surgiu a necessidade de ampliarmos o número de salas de aula para comportar essa demanda. Nesse sentido que, após uma análise criteriosa de melhorias planejadas para o nosso campus, a ampliação do Bloco F passou a ser uma prioridade para a nossa instituição”, esclarece a reitora da Unifebe e presidente da Febe, professora Rosemari Glatz.

Expansão três anos após inauguração

O Bloco Doutor Carlos Moritz – Bloco da Saúde foi inaugurado em dezembro de 2020. Referência em inovação e tecnologia, o espaço com mais de 4 mil m², é dedicado exclusivamente ao ensino das áreas da saúde, e conta com mais de dez laboratórios específicos, como o laboratório de anatomia humana, laboratório de técnicas anatômicas, de habilidades cirúrgicas, morfofuncional, multifuncional, laboratório de simulação realísticas com robôs de alta fidelidade, laboratórios de habilidades médicas com consultórios, residências simuladas e enfermarias.

Ainda em 2023, novos espaços para a prática dos estudantes de disioterapia, como a Clínica Escola de Fisioterapia também devem ser implantados no local. Além dos laboratórios, o atual Bloco F possui o auditório Doutor Germano Hoffmann, com capacidade para cerca de 150 pessoas, sala de coordenação de cursos e sala de professores.

A ampliação do Bloco F deve ser concluída até dezembro deste ano, para que no ano letivo de 2024 os estudantes da Unifebe já possam utilizar os espaços.

Leia também:

1. Sindicatos pedem aumento do limite de velocidade na rodovia Antônio Heil
2. VÍDEO – Dois caminhões usam área de escape na BR-376, entre PR e SC, em intervalo de quatro horas
3. Após mãe criar vaquinha, menino Vicente, de Brusque, realiza transplante de fígado
4. Justiça mantém pena de fiscal da Prefeitura de Blumenau que cobrava propina
5. Lei pode obrigar agressores de animais pagarem assistência veterinária após maus-tratos, em Brusque


– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque