A Unimed começou 2022 com uma grande novidade em Brusque. Desde o dia 17 de janeiro, a cooperativa atua com a nova estrutura de sua clínica, concebida para oferecer um atendimento ainda melhor para seus beneficiários.

O diretor-presidente da Unimed Brusque, dr. Humberto Teruo Eto, destaca que a ampliação da estrutura da Clínica Unimed foi uma necessidade sentida pela cooperativa após o início da pandemia da Covid-19.

“A demanda de atendimentos e procura pelos nossos serviços cresceu muito e percebemos que precisávamos de uma estrutura mais ampla para atender nossos pacientes com toda a comodidade. Como tínhamos uma área que estava sendo subutilizada, decidimos criar este espaço para acolher melhor os beneficiários”.

O novo espaço, anexo à sede, no bairro São Luiz, é bastante amplo e aconchegante, e conta com novos serviços, como sala de vacinas, sala de curativos, sala de infusão de medicamentos e um posto de coleta laboratorial. “Temos posto de coleta para exames laboratoriais no Centro, no bairro Santa Terezinha e em São João Batista, e agora decidimos implantar também neste novo espaço. Nosso laboratório é próprio e o foco é sempre assistir cada vez melhor o cliente”, destaca dr. Humberto.

Com a nova estrutura, a Clínica Unimed também deve ampliar ainda mais a atenção aos serviços relacionados à saúde da mulher. “Vamos intensificar nossos serviços de prevenção agora com este espaço novo. A ideia é aprimorar ainda mais o atendimento nesta área”.

Mais agilidade

A coordenadora médica de Serviços em Saúde da Unimed Brusque, dra. Daniela Salvador Alves, afirma que a nova clínica visa prestar um atendimento mais ágil aos beneficiários e também àqueles que procuram o serviço de forma particular.

Na nova estrutura, funcionam consultórios de especialidades como ginecologia, pediatria e clínica geral que podem prestar assistência às pessoas que precisam de atendimento, mas que não são considerados urgência ou emergência.

“Não é um pronto-atendimento. A ideia é que seja um lugar onde as pessoas encontrem atendimento naquele dia que não estão se sentindo bem. Muitas vezes as pessoas não sabem onde ir e acabam sobrecarregando o pronto-socorro dos hospitais. Aqui, a intenção é que os pacientes tenham consultas disponíveis para o mesmo dia, mediante agendamento. O objetivo é acolher e atender, no máximo, até 48 horas, após a queixa”.

Inteligência artificial

A médica também destaca que a ampliação da clínica soma-se à implantação da Laura, a inteligência artificial da Unimed Brusque, que começou a operar em dezembro de 2021.

De acordo com Daniela, o objetivo da Laura é conhecer melhor os beneficiários e a partir das informações coletadas, direcionar para os cuidados de enfermagem disponíveis na clínica.

“Esse serviço vem para nos auxiliar a detectar os portadores de doenças crônicas como diabetes, pressão alta, neoplasias e direcioná-los para um acompanhamento mais próximo, atuando na prevenção”.

Bistrô

Além de todos os serviços em saúde disponíveis, a nova clínica da Unimed Brusque conta também com um bistrô pensado especialmente para dar mais conforto aos usuários.

Com mais de 23 anos de história, a Panificadora Danine, de Guabiruba, é a responsável pelo espaço gastronômico da clínica. Conhecida pela excelência no atendimento e qualidade dos produtos, a panificadora ajuda a compor o ambiente moderno e aconchegante da nova clínica.

SERVIÇOS DA CLÍNICA UNIMED

Vacinas

Ambulatório de curativos

Infusão de medicações

Ginecologia e mastologia

Pediatria

Pneumologia

Reumatologia

Coleta de exames laboratoriais

Nutrição

Fonoaudiologia

Psicologia

Unimed Brusque – Sede Administrativa

Endereço
R. Guilherme Wegner, 935 São Luiz, Brusque

Atendimento
Segunda a sexta das 06h30 às 19h30
Sábados das 07h às 11h

Deixe uma resposta