Nesta sexta-feira, 4, foi inaugurada a Unitex Beneficiamento Têxtil, em Guabiruba. A empresa chega ao mercado buscando ser referência no setor têxtil no que se refere a preparação e beneficiamento de tecidos em malha.
Segundo os sócios proprietários Diego Habitzreuter e Fernando Baggio Morais, o objetivo da Unitex é apresentar ao mercado um novo conceito de produção, que permitirá um atendimento diferenciado ao que existe atualmente.
Com um processo totalmente automatizado e equipamentos de última geração, a Unitex busca se diferenciar em dois pontos, o tempo de entrega e a qualidade no acabamento dos tecidos.
“Vamos conseguir, com nossa estrutura, otimizar os processos e reduzir consideravelmente o prazo de entrega para nossos clientes. Nossa configuração de trabalho e logística permitirá que isso aconteça”, explica Diego.
Fernando ressalta que, com o gargalo de produção visto hoje no mercado, muitos clientes acabam perdendo a venda. “O consumidor final fica a mercê dessa questão do mercado, que se está em alta vai demorar mais para o produto ser entregue. Então, a nossa ideia é proporcionar para o cliente a tranquilidade de que a produção não será um obstáculo para a venda. O cliente terá o produto a sua disposição em qualquer época do ano no mesmo prazo de entrega”, afirma.
Somando muitos anos de experiência no ramo têxtil, o guabirubense Diego é proprietário de outras duas empresas, Hargotex Malhas e Politex Malhas e o londrinense Fernando é proprietário da Porto Seguro Têxtil, a qual está presente em vários estados do país. Parceiros em negócios há 12 anos, os empresários observaram o mercado e viram uma carência pelos serviços que hoje são oferecidos pela Unitex.
Ao avaliar o cenário têxtil vimos que, muitos clientes estavam em busca desse atendimento diferenciado. Então, a gente se juntou com objetivo de atender essa necessidade e carência que o mercado tem hoje”, diz Fernando
“Essa ideia surgiu porque justamente é algo que senti na pele. Você ter a venda e não ter a produção que te atenda na mesma velocidade. Lá na ponta, o cliente não espera, ele quer comprar hoje, e ele vai comprar hoje. Se você não tem o produto pronto, ele vai no concorrente. A Unitex proporciona ao nosso cliente essa agilidade na produção e a tranquilidade de contar com o produto na velocidade ideal”, completa.
Além disso, a atuação desse tipo de atendimento centralizado na Unitex, permite facilitar a comunicação com o cliente, pois o mesmo terá condições de desenvolver novos tipos de tecidos e acabamentos, através da troca de conhecimento com a equipe de técnicos que a empresa dispõe. “Iremos auxiliar nossos clientes desde o início do processo de produção, iniciando pela compra do fio, tecelagem e acabamento”, afirma Diego.
No evento de inauguração, estiveram presentes o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke; Julio e Juliano Schumacher, donos da Guabifios; e representantes da Albrecht Equipamentos Industriais.