Brusque tem primeiro caso de coronavírus confirmado
Infectado é um médico da cidade, que trabalha também em Blumenau
Infectado é um médico da cidade, que trabalha também em Blumenau
O Município apurou que o primeiro caso de coronavírus de Brusque foi confirmado por um laboratório privado. Trata-se do médico Eduardo dos Santos Ballester, de 40 anos, que mora na cidade e trabalha também em Blumenau. A informação foi confirmada pela prefeitura na tarde desta sexta-feira, 27. Confira entrevista com o paciente.
Ele se encontra em isolamento domiciliar, passa bem e não precisou de internação. Segundo a prefeitura, até o momento não há suspeita de que houve contágio comunitário no município.
O último Boletim Epidemiológico da prefeitura, divulgado nesta sexta-feira, mostra que Brusque tem 11 casos que aguardam resultados e outros 455 moradores monitorados em domicílio.
Veja mais notícias sobre o coronavírus em Brusque e região
Pacientes que apresentarem sintomas (febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar) devem procurar o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que atende diariamente no pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira. Em caso de dúvidas, a orientação é fazer contato pelo WhatsApp no número 98848-1054.
A prefeitura continua com as equipes de monitoramento nos pontos estratégicos das entradas e saídas da cidade.