Ex-prefeito Roberto Prudêncio fica gravemente ferido em acidente no Jardim Maluche
Outro homem, identificado como Armelino José de Souza Júnior, ficou preso às ferragens após carro bater em muro
Outro homem, identificado como Armelino José de Souza Júnior, ficou preso às ferragens após carro bater em muro
Um Opala bateu em muro de casa na rua Maximiliano Furbringer, no bairro Jardim Maluche, em Brusque, e deixou dois homens gravemente feridos, entre eles o ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Brusque, Roberto Prudêncio Neto. O acidente aconteceu às 22h40 desta quinta-feira, 7.
Ao chegar no local, a Polícia Militar encontrou dois homens dentro do carro. O condutor, Armelino José de Souza Júnior, estava preso às ferragens e não conseguia falar, embora estivesse consciente.
Já o passageiro, Prudêncio Neto, foi arremessado para o assoalho do banco do motorista devido ao impacto. Ele apresentava lesões generalizadas, além de sufocamento com sangue.
Os PMs realizaram os primeiros procedimentos até a chegada do Corpo de Bombeiros para evitar o sufocamento, já que ele estava ficando inconsciente. De acordo com o relato dos militares, ambos estavam sem cinto de segurança.
Os bombeiros atenderam as vítimas e as conduziram ao Hospital Azambuja. De acordo com informações repassadas pela equipe médica à PM, as vítimas sofreram lesões graves.
De acordo com a PM, o homem que acionou a polícia estava bastante exaltado e nervoso no local, já que, segundo ele, quase foi atropelado.
Ele informou que, logo após a batida no muro, chegou outro Opala ao local. O condutor dele desceu do automóvel, tirou foto do veículo acidentado, porém não prestou socorro às vítimas, deixando o local na sequência.
A Polícia Militar informou também que uma câmera de segurança confirma a versão: é possível ver quando dois Opalas transitam sentido Centro ao bairro, e um deles invade sentido oposto da via e colide em muro.
Na sequência chega o carro seguinte ao local do acidente, para por alguns instantes, e sai na sequência.
Roberto Prudêncio Neto foi prefeito interino de Brusque entre 2015 e 2016, após a cassação de Paulo Eccel, posteriormente anulada. Ele havia assumido como presidente da Câmara de Vereadores no mesmo ano da posse como chefe do Executivo.
Ele é advogado e filho do ex-desembargador Carlos Prudêncio.