Urnas eletrônicas apresentam problemas, mas eleição inicia sem atraso em Brusque
Votação começou às 8h
Votação começou às 8h
Ao todo sete urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos antes do início das votações da eleição para prefeito em Brusque, na manhã deste domingo, 3. Apesar dos defeitos nas máquinas, a votação iniciou normalmente nas zonas eleitorais.
As falhas mais comuns foram no teclado das urnas e na impressora. Os problemas aconteceram todos na zona eleitoral 5, que conta com as escolas Araújo Brusque, Dom Joaquim, Ivo Silveira, Osvaldo Reis e Colégio Rio Branco.
De acordo com o Cartório Eleitoral de Brusque, as máquinas foram reiniciadas, não precisaram ser substituídas e, com exceção da escola Osvaldo Reis, que começou a votação 8h4min, todas as outras sessões iniciaram às 8h.
Neste domingo, 3, os eleitores de Brusque vão às urnas decidir quem ocupará os cargos de prefeito e vice até o fim de 2024. No município, são registrados 96.489 eleitores. Porém, estão aptos a votar 95.403 eleitores que estavam em dia com a Justiça Eleitoral até 5 de abril de 2023, data em que se encerraram os pedidos de inscrição, alteração de dados cadastrais e transferência de domicílio.
Além disso, Brusque possui atualmente 13.159 eleitores com títulos cancelados e 860 suspensos. A situação eleitoral pode ser verificada no site www.tre-sc.jus.br (em Eleições, clique em “Tire suas dúvidas – Eleições 2022” e depois em “Situação eleitoral”), ou por meio do aplicativo e-Título. Em caso de dúvidas é possível consultar serviço de disque-eleitor 0800 647 3888.
Que saber mais detalhes e orientações sobre a eleição em Brusque? Acesse o clique aqui e acesse Guia do Eleitor e tire todas as suas dúvidas.
Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque: