Uso do imóvel do bairro Águas Claras pelo Corpo de Bombeiros é prorrogado por mais 15 anos
Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão virtual desta terça-feira
Na sessão virtual realizada nesta terça-feira, 16, os vereadores de Brusque aprovaram a prorrogação da cessão do imóvel concedido ao governo de Santa Catarina, em 2005, para a instalação do quartel do Corpo de Bombeiros no bairro Águas Claras.
Pela lei de 2005, o prazo de concessão do imóvel localizado na rua Santa Cruz para o estado termina neste ano, por isso, é necessária a autorização do legislativo para que o local seja utilizado pelos bombeiros de Brusque por mais 15 anos.
O projeto foi aprovado por unanimidade. O vereador Celso Emydio (DEM) destaca o trabalho realizado pelos bombeiros no município. “O Corpo de Bombeiros, nós todos sabemos e somos testemunhas da eficiência do serviço que prestam à nossa comunidade. Nada mais justo do que a Câmara aprovar esta prorrogação por mais 15 anos”.
Utilidade pública
Os vereadores também aprovaram o projeto que declara a Associação de Pais e Amigos do Atletismo de Brusque como utilidade pública.
O projeto é de autoria do vereador Deivis da Silva (MDB). Ele destaca que a entidade já funciona desde 2005 e tem todos os requisitos para receber o título de utilidade pública.
“Vem fazendo com os alunos aulas na prática esportiva, em especial o basquete, categoria sub-15 que ano passado fez boa campanha no estadual de basquete, representou a cidade na Olesc, mostrando grande desempenho e por isso merece ser reconhecida e quem sabe no futuro buscar recursos na esfera municipal, estadual e federal”.