Usuários das vagas especiais devem se cadastrar

O cadastro é uma obrigatoriedade legal e pode ser feito gratuitamente

Usuários das vagas especiais devem se cadastrar

O cadastro é uma obrigatoriedade legal e pode ser feito gratuitamente

As vagas de estacionamento especiais para idosos e deficientes físicos foram demarcadas em diferentes vias centrais da cidade e a Secretaria de Defesa do Cidadão ressalta que, para poder usufruir do benefício, é preciso que os usuários efetuem seu cadastro e estejam em posse do cartão de identificação. O cadastro é uma obrigatoriedade legal e pode ser feito gratuitamente.

O documento deve ser retirado na sede da Defesa do Cidadão, localizada na rua Manoel Tavares, 51. Para efetuar o cadastro basta apresentar cópia do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência, CNH e duas fotos 3×4. No caso dos deficientes físicos é necessário apresentar também um atestado médico que especifique o tipo de deficiência.

O cartão deve ficar exposto no painel do carro para que os agentes da Guarda de Trânsito de Brusque e a Polícia Militar possam verificar o documento. O diretor da Secretaria de Defesa do Cidadão, Jairo Sens, destaca que não basta apenas apresentar a identidade ou atestado médico ao estacionar na vaga especial, pois o espaço é destinado para aqueles que estão devidamente cadastrados.

Para mais informações basta entrar em contato com a  Secretaria de Defesa do Cidadão em (47) 3396 – 7413. O horário de atendimento do departamento vai das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio