Vacinação contra a gripe é prorrogada e aberta para toda a população em Brusque

Para receber o imunizante, basta ir a uma Unidade de Saúde com Sala de Vacina, a partir de segunda-feira

Vacinação contra a gripe é prorrogada e aberta para toda a população em Brusque

Para receber o imunizante, basta ir a uma Unidade de Saúde com Sala de Vacina, a partir de segunda-feira

Inicialmente prevista para encerrar nesta sexta-feira, 9, em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe de 2021 está prorrogada pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil em função da baixa procura dos cidadãos ao imunizante. Além disso, a partir da próxima segunda-feira, 12, em Brusque, a vacina passa a estar disponível a toda a comunidade, independente de faixa etária ou qualquer outro critério prioritário.

Segundo a prefeitura, a única restrição é para bebês com menos de seis meses de vida. Não é necessário agendar.

Para receber a imunização contra a Influenza, basta o cidadão se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde com Sala de Vacina. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem tiver cartão nacional do SUS e a carteira de vacina, também é aconselhável levar.

Cobertura vacinal abaixo da meta

Até agora, Brusque tem um índice de cobertura vacinal de 55%, com 24.436 pessoas imunizadas dentro de um total estimado em 40.117 a serem vacinadas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é para que os municípios brasileiros atinjam, pelo menos, 90% de cobertura.

A vacinação contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza.

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A doença é provocada pelo vírus da influenza, que tem grande potencial de transmissão.

O vírus se propaga facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. “É muito importante tomar a vacina, pois a gripe também pode levar a casos graves e até mesmo à morte”, ressalta a Diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.

Vale lembrar que é necessário um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e a Influenza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo