X
X

Buscar

Valmor Costa comandará Legislativo em Botuverá

Vereador do PMDB foi eleito por unanimidade, e assume a Câmara para mandato de um ano

O vereador Valmor Costa, do PMDB foi eleito, na noite de ontem, o novo presidente da Câmara de Botuverá. Ele terá um mandato de um ano, e sucede Daniel Paloschi, do mesmo partido, que ocupará a vice-presidência. Quem atuará como 1º secretário, a partir de janeiro de 2015, será o vereador Edson Vanelli, do PMDB, que atualmente ocupa o cargo de 2º secretário. Já para o cargo de 2º secretário, o escolhido foi o vereador Antonio Bonomini, também do PMDB, atual vice-presidente do Legislativo.

A eleição em Botuverá foi secreta, e teve uma única chapa inscrita, que angariou o apoio de todos os parlamentares, ou seja, nove votos favoráveis. O PMDB, partido do prefeito José Luiz Colombi, o Nene, mantém a hegemonia na Câmara de Botuverá, ocupando todos os cargos na mesa-diretora.

O presidente eleito, Valmor Costa, reafirma o papel do Legislativo na fiscalização das obras e projetos que envolvem a cidade. “Temos confiança nos trabalhos a serem realizados aqui no nosso município. Citando um exemplo, um projeto que a gente tem bastante orgulho, que é a tão sonhada obra SC-486, que liga Botuverá a Vidal Ramos. É uma luta desta casa”, disse.
Mais de 100 projetos aprovados

Ele também afirmou que o Legislativo continuará de olho nas obras previstas e em andamento no município, e citou a barragem de Botuverá, que servirá para contenção de cheias no Vale do Itajaí-Mirim, e oito projetos de pavimentação de via que estão em fase de licitação. “A gente vê a preocupação desta casa e o envolvimento nos trabalhos do município. E a fiscalização é o trabalho do vereador”, conclui.

O vereador Daniel Paloschi, que deixa a presidência do Legislativo, também comentou o seu tempo de mandato. “Eu me senti honrado em ter essa participação. Nós temos pouca oposição, mas mesmo não tendo, quero sempre fazer um trabalho sério, junto com o povo”, disse.

Ele destaca que, nos últimos dois anos, o Legislativo Botuveraense aprovou cerca de 130 projetos de lei, e foram protocoladas 267 indicações. “Lemos, discutimos bastante e assinamos porque era bom para o nosso município. Nós cobramos do prefeito as melhorias, em todas as áreas. Quanto maior o cargo, maior a responsabilidade, mas não tive problemas, porque todos os projetos eram viáveis, não aprovamos nenhum projeto inconstitucional”, afirma.