Ainda desfalcado, Brusque visita Vasco em São Januário pela Série B
Rodolfo Potiguar está suspenso pelo terceiro amarelo; nas pontas do ataque, restam poucas opções
Sem Rodolfo Potiguar, o Brusque enfrenta o Vasco em São Januário às 21h deste domingo, 27, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O quadricolor também poderá contar com o retorno de Everton Alemão e a expectativa da estreia de Juliano. Uma vitória pode colocar o quadricolor de volta ao G-4, mesmo com um jogo a menos.
Rodolfo Potiguar recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sampaio Corrêa, e está fora. O técnico Jerson Testoni não adianta qual será seu substituto imediato. Quem costuma entrar no lugar do volante durante as partidas é Nonato.
No entanto, há outras opções defensivas e ofensivas para a posição, como Fillipe Soutto, o recém-recuperado Juliano, além do garoto Pepê, de 19 anos, e do experiente Tinga, quem vem sendo pouco aproveitado desde que chegou.
Defesa
De acordo com Jerson Testoni, os retornos do zagueiro Everton Alemão e do volante Juliano foram antecipados para a partida contra o Sampaio Corrêa, porque Claudinho havia sentido dores musculares. Everton Alemão foi utilizado como uma alternativa de emergência, e o substituto imediato seria Sandro. Para o jogo contra o Vasco, tanto ele quando Juliano devem estar à disposição. Treinaram durante a semana e participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Camboriú em jogo-treino na quarta-feira, 23.
O elenco do Brusque treinou na academia nesta quinta-feira, 24, uma atividade de recuperação física. O zagueiro Claudinho afirmou que já está 100% para a partida de domingo.
Atacantes
Bruno Alves e Alex Ruan estão lesionados e não devem estar à disposição para a partida. O treinador afirma que a diretoria está em busca de mais um jogador no mercado para ser atacante pelo lado do campo. “A gente valoriza os atletas que temos no grupo. Perdemos os dois atletas que vinham jogando como titulares, infelizmente.”
Outros atacantes de lado de campo no elenco são Bruno Lopes e Fio, que vêm atuando mais centralizados. Dois estão indisponíveis: Marco Antônio (com lesão grave no joelho, sem previsão de volta) e Maurício Garcez (abandonou o clube sem apresentar justificativa), Contra o Sampaio Corrêa, Thiago Alagoano foi utilizado na ponta, posição na qual era utilizado quando atuava pelo São Luiz (RS), antes de chegar ao quadricolor em 2019. Zé Mateus tem jogado na ponta direita em alguns momentos no decorrer das partidas, principalmente depois que Fillipe Soutto entra em campo.
O primeiro gigante
“No ano passado, jogamos contra dois times de Série A: o Ceará e o Sport. São duas grandes equipes, e o Vasco também é, com uma grande tradição, uma camisa muito pesada. Primeiramente é um orgulho poder enfrentar um adversário como o Vasco, ainda mais com o Brusque numa Série B. A gente vem desde a Série D conquistando este espaço. Então é uma coisa muito legal”, comenta Jerson Testoni. O Vasco é o primeiro dentre os três principais clubes da Série B que o Brusque tem pela frente.
“A gente respeita muito o Vasco, ainda mais em São Januário, onde é muito difícil jogar. Mas a gente está preparado, com uma equipe de coragem, independentemente de estrutura ou orçamento, para tentar fazer um bom trabalho e um jogo de igual para igual”, completa.
Vasco
O Vasco vem de derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, em partida disputada nesta quinta-feira, 24. Está em 10º lugar, com sete pontos.
A equipe não terá Bruno Gomes à disposição, expulso no Mineirão. Morato, Léo Jabá e Matías Galarza estão pendurados com dois cartões amarelos.
O goleiro Vanderlei e o volante Rômulo devem desfalcar a equipe por conta da Covid-19. O volante Michel foi poupado contra o Cruzeiro e pode jogar.
O técnico Marcelo Cabo tem realizado diversas mudanças na equipe neste início de Série B. Apenas Cano, Léo Jabá e Morato disputaram todos os seis jogos do Vasco, sendo que Cano foi o único titular em todos eles.
Um time provável tem Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castán, Riquelme; Andrey, Michel (Galarza); Morato, Marquinhos Gabriel, MT (Gabriel Pec); Cano.
Morato e Germán Cano são os artilheiros do Vasco na Série B, com dois gols cada.
Vasco x Brusque em tempo real
Acompanhe a descrição dos lances de Vasco x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 20h30.
Arbitragem
O trio é paulista. Salim Fende Chavez apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube