Nenê brilha e Brusque perde para o Vasco em São Januário pela Série B

Quadricolor fez ótimo primeiro tempo, mas voltou a perder chances; donos da casa foram letais com seu camisa 10

Nenê brilha e Brusque perde para o Vasco em São Januário pela Série B

Quadricolor fez ótimo primeiro tempo, mas voltou a perder chances; donos da casa foram letais com seu camisa 10

O Brusque foi derrotado por 2 a 0 para o Vasco nesta quinta-feira, 26, no estádio São Januário, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante equilibrada em sua maior parte, Nenê foi quem marcou os gols da partida. Esta foi a quinta derrota do quadricolor em cinco jogos disputados fora de casa, enquanto o Vasco segue invicto na competição.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Equilíbrio

A partida começou de forma bastante equilibrada, com o Brusque sendo superior nos primeiros minutos. As duas equipes trocaram pequenos períodos de controle, e jogaram toda a etapa inicial de igual para igual.

O quadricolor foi quem teve a primeira grande chance do jogo. Com um minuto decorrido, Toty fez ótima jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou. Júnior Todinho veio de trás para cabecear, mas Thiago Rodrigues fez ótima defesa à queima-roupa.

Logo o Vasco respondeu, aos nove. Em levantamento pela direita, Raniel subiu sozinho na grande área, mas cabeceou mal e a bola saiu à esquerda de Jordan.

Continuava uma disputa muito boa no meio-campo, com o Brusque se defendendo de maneira segura. Jordan pouco trabalhava, defendendo, no máximo, algumas finalizações sem perigo, mais fracas, como em chute de Andrey Santos aos 26.

Desperdício

Aos 33, o Brusque teve outra ótima chance. Airton foi lançado pela esquerda e cruzou. Toty tentou completar, mas Thiago Rodrigues atrasou. A sobra ficou com Alex Sandro, que tinha o gol quase aberto, já que o goleiro estava caído. Ele tentou o chute colocado, de primeira. A bola saiu muito perto, à esquerda de Thiago Rodrigues.

Gol do Vasco

Em sua primeira chance clara, o Vasco fez o gol. Gabriel Pec cruzou da esquerda e Raniel desviou. A bola estava saindo, mas Nenê acreditou nela. Avançou sobre a marcação de Bruno Aguiar e chutou sem ângulo. A bola passou entre Jordan e a primeira trave para estufar as redes. Foi o primeiro gol de Nenê depois de 13 partidas.

Já aos 45, Edimar cruzou bem. Andrey Santos completou, mas sem força, e Jordan segurou bem. Aos 46, em levantamento na grande área, Bruno Aguiar cabeceou, mas sem força.. Thiago Rodrigues segurou sem problemas.

Brusque no ataque

O Vasco esteve perto de ampliar já nos primeiros segundos da etapa complementar. Em boa troca de passes, Gabriel Pec descolou lindo passe para Nenê, que avançou e bateu cruzado. A bola passou pelo lado esquerdo de Jordan rumo à linha de fundo.

Depois, foi o Brusque quem esteve presente no ataque. Aos seis minutos, após boa troca de passes, Pará cruzou e Wallace, na grande área, chutou de primeira. Thiago Rodrigues defendeu sem muitos problemas.

O quadricolor imprimiu boa pressão pelos quatro minutos seguintes. Aos sete, Airton cruzou muito bem, mas Anderson Conceição surgiu na frente de Alex Sandro e cortou, impedindo que a bola chegasse limpa ao camisa nove.

Xeque-mate

Mais uma vez, num momento promissor do Brusque na partida, foi o Vasco quem levou a melhor. Os donos da casa conseguiram se virar bem sob pressão. Aos 13 minutos, Getúlio abriu com Pec na esquerda. O garoto encheu o pé e Jordan fez ótima defesa. Na sequência, o Vasco ganhou escanteio.

Aos 16, a desvantagem brusquense foi dobrada. Getúlio recebeu belo passe na esquerda no espaço e passou para Nenê, que vinha de trás. Na meia-lua, o camisa 10 bateu rasteiro e a bola morreu nas redes, no canto esquerdo de Jordan. O assistente ainda marcou um impedimento de Getúlio, mas o VAR conferiu o lance e validou o gol.

Sem gás

Sofrer o segundo gol tirou bastante do ímpeto do Brusque até aquele momento do jogo. Aos 29, Alex Sandro recebeu bola rápida cruzada pela esquerda. Tentou completar de letra, mas Thiago Rodrigues defendeu sem problemas.

O Vasco tomou o controle do jogo, e quando o Brusque conseguia rondar a área, faltava o último passe para encontrar espaço. Aos 39, em boa jogada de Kaio Nunes, a bola sobrou para Luiz Antônio, que encontrou Jailson, livre na área. Contudo, o meia, sozinho com Thiago Rodrigues, chutou fraco, torto e para fora.

Próximo jogo

O Brusque recebe o Náutico às 11h de 4 de junho, um sábado. O Vasco recebe o Grêmio às 20h da próxima quinta-feira, 2.


Vasco 2×0 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
9ª rodada
Quinta-feira, 26 de maio de 2022
Estádio São Januário, Rio de Janeiro

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara (Zé Gabriel), Andrey Santos (Matheus Barbosa); Palacios (Figueiredo), Nenê, Gabriel Pec; Raniel (Getúlio [Jhon Sánchez]).
Técnico: Zé Ricardo

Brusque: Jordan; Pará (Jailson), Bruno Aguiar, Wallace, Airton (Kaio Nunes); Toty, Zé Mateus (Luiz Antônio), Rodolfo Potiguar, Alex Ruan; Júnior Todinho (Álvaro) e Alex Sandro.
Técnico: Luan Carlos

Trio de arbitragem (RN): Caio Max Augusto Vieira apita a partida, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores.

Árbitro de vídeo (RS): Daniel Nobre Bins

Gol: Nenê (2)

Cartões amarelos: Nenê; Wallace, Toty, Airton e Pará.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo