X
X

Buscar

Vasco sofre na Bolívia, perde por 4 a 0 mas avança nos pênaltis pela Libertadores

Martín Silva defendeu três penalidades; equipe sofreu quatro gols de cabeça, na bola aérea

 

Em jogo que fez a torcida vascaína prender a respiração do início ao fim, o Gigante da Colina conseguiu avançar nos pênaltis diante do Jorge Wilstermann (BOL) para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mas a classificação não foi nada fácil: o time carioca, que havia vencido o jogo de ida em casa por 4 a 0, conseguiu sofrer o mesmo placar na Bolívia.

Com o agregado de 4 a 4, os times tiveram que disputar a classificação nos pênaltis. Aí o goleiro Martín Silva se agigantou: foram três defesas que confirmaram presença do cruzmaltino na etapa de grupos da competição continental. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, 21.

Começo do terror
Uma verdadeira noite de pesadelos se instaurou na Bolívia no primeiro tempo entre Jorge Wilstermann e Vasco. Tudo que não poderia acontecer na partida para o cruzmaltino, aconteceu, e em apenas 16 minutos. O que parecia impossível ficou muito próximo de se tornar realidade em pouco tempo.

Aos 5 minutos, o zagueiro Zenteno tirou o zero do placar. Serginho cobrou escanteio fechado e o atleta, de costas, conseguiu escorar para as redes. Apenas um minuto depois, Pedriel ampliava o resultado. Novamente Serginho cruzando bola pela esquerda, para escorada do meia em direção ao gol.

O time da casa continuou pressionando, tanto que assustou aos 14 minutos após o nome do jogo, Serginho, dar passe para Álvarez que rolou para o chute de Chávez. A bola passou com perigo. Mas, aos 16, ela voltou a entrar na meta de Martin Silva. Serginho, impossível, fez ótima jogada, cruzou para Chávez que superou Ricardo e marcou o terceiro do time boliviano.

Depois dos sustos, o Vasco conseguiu se concentrar e equilibrar a partida, mas não marcou um gol que aliviaria a tensão dentro do primeiro tempo.

Pesadelo continua
Não foi um segundo tempo tão desastroso quanto o primeiro, mas a situação do Vasco seguiu piorando. Novamente o gordinho Zenteno marcou, e pela quarta vez na partida o gol saiu em bola aérea e conclusão com a cabeça. Serginho cobrou falta para o zagueiro que concluiu com perfeição, para as redes.

Foi o único gol na primeira etapa, que levou a disputa da vaga na fase de grupos da Libertadores para as penalidades. O Vasco teve ainda um jogador expulso: aos 38, Thiago Galhardo acertou uma bola no rosto de Serginho na frente do juiz, e levou cartão vermelho direto.

Cobrança de pênaltis
Rios abriu o placar, e Martín Silva defendeu a cobrança de Lucas. Pikachu converteu, assim como Melgar, mas Desábato chutou na trave. Melean cobrou e Martín pegou de novo. Wellington converteu, e Ortiz também. Rildo tinha a bola do jogo, mas Giménez defendeu sua cobrança. Porém Martín defendeu o chute de Alex Pirulito e confirmou a classificação cruzmaltina.

RECOPA SUL-AMERICANA

Grêmio vence Independiente nos pênaltis e conquista título
O Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-Americana! A equipe conquistou seu segundo título na noite desta quarta-feira, 21, após vencer o Independiente (ARG) nos pênaltis. Em tempo regular, a partida encerrou no 0 a 0, mesmo que os argentinos tenham ficado com um atleta a menos em boa parte do confronto. Marcelo Grohe foi o nome da equipe ao defender a última cobrança de penalidade, de Benitez. Todos os jogadores do Grêmio converteram.

COPA DO BRASIL

Internacional e Atlético-PR avançam
Pela Copa do Brasil, o Inter venceu e eliminou o Remo fora de casa, no estádio Mangueirão, na noite desta quarta-feira, 21. Os gols do colorado foram de Leandro Damião e Edenílson, enquanto Felipe Marques marcou para o time paraense. Quem também avançou foi o Atlético-PR, que, em um jogo alucinante de nove gols e muitas viradas, venceu o Tubarão por 5 a 4.

CAMPEONATO CARIOCA

Fla e Flu goleiam
A dupla Flamengo e Fluminense fez bonito na estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Em jogo marcado para 16h, no estádio Moça Bonita, o Flu venceu o Bangu por 4 a 0, com dois de Marcos Junior, um de Pedro e um de Marlon Freitas. O Fla repetiu esse placar, mas contra o Madureira. Os gols foram de Vinícius Junior, Henrique Dourado, Lucas Paquetá e Diego.

CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo perde para Ituano
A situação não vai bem para o São Paulo, que perdeu mais uma no Paulistão. Dessa vez o algoz foi o Ituano que marcou duas vezes com Ronaldo e Alison. Cueva descontou para o tricolor, e teve a chance, no último minuto, de deixar tudo igual em penalidade. Porém o goleiro Vagner defendeu, sacramentando a vitória do time de Itu por 2 a 1.