Vasco vence fora de casa e mantém viva esperança de vaga na Libertadores

Equipe derrotou o Cruzeiro no Mineirão e está na 7ª posição do campeonato brasileiro

Vasco vence fora de casa e mantém viva esperança de vaga na Libertadores

Equipe derrotou o Cruzeiro no Mineirão e está na 7ª posição do campeonato brasileiro

O Vasco surpreendeu o Cruzeiro fora de casa na tarde desta domingo, 26, e venceu por 1 a 0, entrando momentaneamente na zona de classificação para a Libertadores de 2018.

O primeiro tempo começou com muitos erros de passe de ambas as equipes. Nos primeiros 15 minutos, os times quase não chegaram perto do gol.

Somente aos 13 minutos é que o time da casa, com Robinho, assustou. Após tabelar com Arrascaeta, o atacante chutou de primeira raspando a trave.

Não demorou, porém, para o Vasco chegar ao gol. Sem sequer ter assustado o goleiro cruzeirense, a equipe visitante abriu o placar com o zagueiro Paulão, após cobrança de escanteio de Nenê.

O Vasco, porém, teve mais sorte do que juízo na primeira etapa e, após o gol, o Cruzeiro chegou outras três vezes com chance de marcar.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com uma formação mais ofensiva, e já assustou o goleiro vascaíno logo aos 10 minutos, quando Arrascaeta recebeu dentro da área e chutou forte, para boa defesa de Martin.

A segunda etapa, a exemplo do primeiro tempo, foi de domínio do time da casa, com o Vasco apostando em raros contra-ataques. No entanto, o número de chances claras de gol diminuiu, em relação à primeira parte do jogo.

O jogo seguiu nesta linha: o Cruzeiro ataca e o Vasco segura a vantagem. Assim foi até o apito final do árbitro.


Corinthians 2×2 Atlético (MG)
Já campeão, o Timão recebeu o Atlético na Arena. O Galo ainda briga por uma vaga na Libertadores, e saiu na frente com gol de Otero, de falta. O time da casa conseguiu virar o jogo, mas os mineiros voltaram a empatar. O jogo também ficou marcado pela entrega oficial da taça de campeão brasileiro ao Corinthians.

Avaí 1×0 Atlético (PR)
O Avaí é outro que sem mantém vivo e lutará pela permanência na Série A na última rodada da competição. Jogando em casa, a equipe bateu o Furacão com um gol solitário de Maicon. Na última rodada, o time catarinense precisa vencer e torcer por derrotas ou empates dos adversários para se manter na elite


SÉRIE B

América MG é campeão

Terminou neste fim de semana, com jogos realizados na tarde de sábado, 25, a Série B nacional. O América (MG) foi o campeão da competição, com 73 pontos, dois a mais do que o segundo colocado, o Internacional. Além deles, subiram para a Séria A o Ceará e o Paraná.

O América garantiu o título ao vencer o CRB pelo placar mínimo, na partida disputada no estádio Independência. O gol da vitória foi marcado por Rafael Lima, aos 20 minutos do segundo tempo, em partida que bateu o recorde de público do estádio.

Já o Inter também venceu, jogando no Beira Rio. A equipe derrotou o Guarani por 2 a 0, com os gols marcados por Nico Lopez.

Foram rebaixados para a Série C o Luverdense, o Santa Cruz, o ABC e o Náutico, lanterna da competição.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio