Veja alguns produtos oferecidos no salão Off-Road da Fenajeep, em Brusque
Expositores de diversos segmentos participam do evento
Uma das atrações da Festa Nacional do Jeep, a Fenajeep, é o salão Off-Road. Durante os quatro dias de evento, o público pode conferir as novidades do segmento, que são apresentadas por empresas de todo o Brasil.
Quem passa pelo local encontra diversos produtos relacionados ao off-road, como faróis, amortecedores, cintos de segurança, roupas temáticas, equipamentos de segurança, pneus e até carros.
Um equipamento essencial para o jipeiro é o guincho. Presente pela terceira vez no evento, a empresa Dandaro, de Franca, em São Paulo, traz para o público toda uma linha de guinchos.
A novidade para esta edição foi o guinho de 14 mil libras. A proprietária, Daniela Lima, explica que o produto foi lançado com um design diferente, mais robusto, e apresenta mais potência, com força de arrasto de até 6,3 mil quilos. Esse tipo de guincho é mais utilizado em veículos Troller.
A participação da empresa no salão é bastante vantajosa. “A feira traz uma visibilidade. Vendemos a nível de Brasil e a feira traz um público direcionado”. Daniela conta que mesmo quando não atinge a expectativa de vendas durante o evento, o resultado vem a longo prazo pois conquista clientes que conheceram a marca durante a Fenajeep.
Tradição
A San Marino Race, de Jundiaí, em São Paulo, é marca registrada na Fenajeep. A empresa participa há 22 anos expondo os produtos, que são bancos para veículos.
A proprietária, Marisa Ferreira Sanches, conta que o evento é “uma vitrine dos produtos” e uma chance de conhecer o cliente.
Como o relacionamento da empresa com o consumidor acontece principalmente de forma virtual, na Fenajeep tem-se a oportunidade de conversar pessoalmente. Marisa diz que com isso o salão é um meio de “atualização dos produtos” porque recolhe dicas e opiniões dos seus clientes.
Os produtos são universais e podem ser utilizados para qualquer veículo ou outra finalidade. Marisa diz que há pessoas que compra banco para fazer cadeira de gamer, por sua característica esportiva.
A novidade apresentada no evento é o banco concha reclinável BA026, produzido para ser utilizado em veículos troller. O produto é feito de couro 100% natural, com espuma injetada. As laterais são baixas para dar mais comodidade.
Primeira experiência
André Montibeller, de Jaraguá do Sul, está participando pela primeira vez. No início do ano ele comprou a Madeira 4×4, que produz jeeps com madeira. Ele resolveu participar por recomendação, já que a Fenajeep é muito conhecida. “Para primeira experiência, estou gostando bastante”, diz.
O produto mais procurado é o Jeep Willys. Para os veículos menores, André leva cerca de uma hora na produção, e os maiores demoram aproximadamente duas horas. A empresa tem réplicas de diversos veículos e também conta com chaveiros e miniaturas.