Veja chances de rebaixamento do Brusque e seus adversários diretos na Série B
Probabilidades de queda a esta altura do campeonato são de 31%
Faltando duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque tem 31% de probabilidade de rebaixamento, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A vitória do quadricolor sobre o CRB, aliada à derrota do Remo para o Goiás, deixou a equipe na 15ª posição, a mais confortável desde a 30ª rodada, quando esteve na 14ª.
O Brasil de Pelotas já está matematicamente rebaixado e o Confiança tem 97,5% de chances de cair. Logo depois vem o Vitória, com 74,5% de chances, e o Londrina, com 46,8%. Antes do Brusque, o Remo tem probabilidade de 44,4% de ser rebaixado. Acima do Quadricolor na tabela, a Ponte Preta tem risco de rebaixamento de apenas 5,2%. Vila Nov, Operário e Cruzeiro tem menos de 1% de chances.
O quadricolor termina a temporada enfrentando Operário-PR em casa e Goiás fora. Além de apoiar muito a sua equipe, o torcedor precisará ficar de olho em três concorrentes diretos: Remo, Londrina e Vitória, já que o Confiança, com 36 pontos, está quase rebaixado e só poderia preocupar o Brusque em um cenário preocupante para a última rodada.
A equipe depende de si mesma para disputar a Série B em 2022. Está com 41 pontos, empatada com Remo e Londrina. Na verdade, o Marreco fez uma campanha de 44 pontos e poderia estar no 14º lugar, mas tem três pontos a menos por conta do caso de injúria racial contra o meia Celsinho, do Londrina. O recurso no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) será julgado nesta quinta-feira, 18.
Com a perda de pontos, resta ao Brusque tem uma pseudo-vantagem: neste momento, sempre ficará à frente de um concorrente que tiver a mesma quantidade de pontos, já que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Hoje tem 12, contra 10 do Londrina e 11 do Remo.
Rondando a zona de rebaixamento desde o início do returno, o Brusque só passou uma rodada entre os quatro piores times do campeonato: na 26ª, após ter perdido por 1 a 0 para o Vasco no Augusto Bauer.
Clique em “exibir versão não AMP” se não conseguir visualizar as tabelas