Acampamento em frente ao TG de Brusque é totalmente retirado e manifestantes deixam o local
Tráfego no local está liberado por completo
Após a saída dos manifestantes dos acampamentos em frente ao Tiro de Guerra 05-005, na rua Felipe Schmidt, nesta segunda-feira, 9, não existem mais estruturas montadas no local. A via que antes estava bloqueada está totalmente liberada. A ordem para retirada dos acampamentos foi do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e vale para todo território nacional.
Durante a retirada dos equipamentos e barracas montados no local a via foi bloqueada, no entanto, já está liberada. Não há mais presença de barracas na extensão da calçada, porém, ainda há presença de alguns manifestantes.
Polícia Militar
A Polícia Militar esteve no local por duas vezes nesta segunda-feira. Em um primeiro momento eles pediram para que os manifestantes saíssem do local, o que não aconteceu durante a tarde.
Após a segunda vinda, por volta de 19h, os policiais conversaram novamente com eles e, então os manifestantes começaram a retirar as barracas e todos os materiais pertencentes.
Na decisão, Moraes determinou a dissolução dos acapamentos e desocupação dos prédios federais. A medida ocorre após os ataques ao Congresso, Planalto e STF neste domingo, 8.
– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas