Revitalização do parque Leopoldo Moritz é entregue à comunidade; veja galeria de fotos
Evento na manhã deste sábado marcou a finalização dos trabalhos
Na manhã deste sábado, 4, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, entregou à comunidade a obra de revitalização do parque Leopoldo Moritz (Caixa D’água).
O evento contou com apresentação musical da banda brusquense Rívia Mikaelly Trio e com a participação de diversas famílias. Servidores municipais, representantes do Legislativo e empresários também prestigiaram a cerimônia.
“O governo municipal reformou todo o parque, desde a ponte, os playgrounds, a pintura dos meio fio e revitalização do avião da entrada. Tudo para dar mais conforto e segurança aos visitantes, visto que esse é um local onde as famílias se encontram”, destaca o secretário de Obras Ricardo José de Souza.
Localizado na região central do município, o parque proporciona um encontro com a natureza em pequenas trilhas localizadas em uma grande área verde. As trilhas levam a uma ponte pênsil, sobre o lago. De lá, adultos e crianças conseguem observar os moradores do local: patos, marrecos, galinhas e peixes, entre outros animais que fazem a alegria dos visitantes.
O local oferece também redes para descanso e dois parques infantis. Outro atrativo que chama atenção é o Avião North American T-6D – aeronave que possui capacidade para dois tripulantes e era utilizada pela Força Aérea Brasileira.
Na cerimônia, o vice-prefeito Ari Vequi parabenizou a equipe da prefeitura que recuperou o parque. “Esse é um momento muito importante para a cidade, com todo esse parque e o avião recuperados. A gente quando era criança vinha muito aqui. Agora a população vai poder estar aqui novamente e brincar com seus filhos”, ressalta.
Vequi também comentou sobre a situação do teleférico. “É muito provável que vamos desmontá-lo. Não há condições técnicas de mantê-lo”, revela.
Para o prefeito, Jonas Paegle, o dia 4 de maio foi importante para Brusque, pois o parque é um espaço antigo de lazer na cidade, junto a natureza. “Aqui a população encontra árvores, aves, flores, barulho de água. Isso é terapia. Vir aqui traz descontração, tranquilidade e paz. Este também é um espaço para fugir da tecnologia, do celular e curtir a natureza. Um espaço muito bom para crianças e adultos”, ressalta.