Veja opções de bufês de sopas em Brusque
Restaurantes do município apostam em variedades de sabores para aproveitar onda de frio
Restaurantes do município apostam em variedades de sabores para aproveitar onda de frio
Poucas coisas vão tão bem com o frio quanto uma boa sopa. A afirmação se confirma pelo movimento nos restaurantes brusquenses nos dias de bufê de sopas desde que o frio chegou à região. Diversos estabelecimentos registram casa cheia e apostam em pratos mais elaborados e variedade para atrair o público.
Leia também: Polícia Militar de Brusque informatiza atendimento de ocorrências com tablets e impressoras portáteis
O Gruta Gourmet, que funciona dentro do Brusque Palace Hotel, começou a temporada de sopas cedo, já no dia 28 de abril. Segundo a gerente Flávia Schaadt, o bufê era um pedidos clientes, mesmo que à época ainda não estivesse frio. “Começamos porque tinha muita gente pedindo, foi pela demanda mesmo”, diz.
O restaurante serve o bufê de sopas todas as quintas-feiras à noite (das 19h às 23h). São oito tipos de sopas e de três a quatro massas. A gerente afirma que “está sempre lotando”.
O Sottile – Cozinha Internacional, que fica dentro do Innovare Executive Hotel, também aderiu às sopas. Viu na chegada do frio intenso a oportunidade de oferecer mais um atrativo para o público e acertou na mosca. Até o momento, houve apenas uma noite de sopas. A última quarta-feira foi a primeira do tipo, mas o indicativo é positivo.
A administradora do estabelecimento, Aline Moresco, afirma que a primeira noite teve casa cheia e superou as expectativas. O bufê teve mais adesão do que a feijoada, realizada no último fim de semana, por exemplo. “Oferecemos oito tipos de sopas”, diz.
A aposta da direção do hotel foi oferecer um rodízio de sopas “diferenciado”. Na primeira noite, foi servida uma sopa chinesa, para ser comida com os “palitinhos” (hashi). Hoje, deve ter um outro tipo, este com siri. Aline diz que o estabelecimento busca ofertar pratos de alta qualidade.
A Zehn Bier German Pub serve um tipo de sopa e um creme, em bufê, às terças e quartas-feiras. A cada semana, o cardápio muda. O proprietário do estabelecimento, Andrei Paza, afirma que já existe a procura pela sopa, apesar de os dias escolhidos não serem os mais fortes. O frio intenso neste mês deu um empurrão para movimentar o estabelecimento.
Jerônimo Amaral, chef e proprietário do Pietro’s Restaurante, diz que o estabelecimento também irá oferecer sopa. “Estamos implantando a sopa no pão, muito aceito em Gramado (RS). É uma boa pedida no inverno”, diz.
O restaurante – que é especializado em fondue – também aposta em outros pratos típicos do inverno. Já são servidos creme de cebola e o caldo verde português. Além disso, há a clássica canja de galinha.
O Restaurante Vô João do Águas Claras não tem uma noite de sopas, mas também oferece o prato. Todos os dias, há um tipo de sopa diferente. O gerente Ricardo da Cunha afirma que a boa canja ou a sopa de músculos fazem sucesso e são bastante procuradas pelos clientes.